Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Primeira Liga

Estoril-FC Porto. Sporting recorda "Estorilgate" e vira-se contra os dragões

16 jan, 2018 - 19:15

"Post" corrosivo do director de comunicação dos leões. Nuno Saraiva acusa "canarinhos" e "dragões" de "atropelo aos regulamentos".

A+ / A-

O director de comunicação do Sporting acusa a Liga Portugal de ter pactuado com Estoril e FC Porto num claro "atropelo aos regulamentos", na sequência da suspensão e reagendamento do desafio entre ambas as equipas para 21 de Fevereiro, focando a sua atenção numa crítica mordaz aos azuis e brancos, que rotula de incongruentes.

O jogo foi interrompido ao intervalo e não foi retomado, na noite de segunda-feira, por questões de segurança numa das bancadas do reduto "canarinho", que albergava cerca de milhar e meio de apoiantes portistas.

A segunda parte do Estoril-FC Porto irá realizar-se entre as jornadas 23 e 24 da Primeira Liga. Os canarinhos reencontram os azuis e brancos entre os jogos com Belenenses e Chaves. Os dragões jogam com o Ave na 23ª jornada e com o Portimonense, na jornada 24. Esta segunda partida antecede o clássico com o Sporting, no Dragão.

"Não se percebe, a não ser por mero oportunismo desportivo, a razão de os segundos 45 minutos não se terem realizado nas 30 horas seguintes à interrupção do jogo, como determinam os regulamentos. Ao contrário do que dizia um ex-presidente da Liga, os regulamentos não podem ser 'meramente indicativos'. E, por isso, quatro semanas são sempre quatro semanas e não cinco", começa por rematar, num "post" publicado na rede social Facebook.

Recordando as constantes reminiscências azuis e brancas quanto ao polémico Estoril-Benfica de 2005, realizado no Algarve, Nuno Saraiva aponta o dedo de forma determinada aos responsáveis portistas.

"Ao ceder deste modo aos interesses de uma das partes, é a própria Liga que se coloca numa posição de fragilidade. Não se compreende, aliás, que quem anda de megafone a apregoar a 'verdade desportiva' e, dia sim dia não, a encher a boca com o 'Estorilgate' venha agora procurar uma solução que é, em quase tudo, idêntica a esse episódio que envergonha o futebol português", dispara o "homem forte da comunicação verde e branca, que não resiste a uma "bicada" final ao FC Porto.

"Esperemos que, neste agendamento, não existam asteriscos em letra miudinha a permitir que possa existir novo adiamento por eventuais lesões de jogadores do FC Porto", conclui.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • António Santos
    17 jan, 2018 Lisboa 10:24
    Parece que os compadres já começam a andar ás bicadas, o melhor ainda está para vir.
  • Paulo
    16 jan, 2018 Coimbra 21:01
    Daqui a não muito tempo o Sporting tem de ir lá jogar, se por acaso o jogo for na casa do Estoril, quero ver se estes imaculados não se vão preocupar com o estado do estádio e com o conforto dos seus adeptos ou já têm de fonte segura que o estadio vai ser interditado!!!

Destaques V+