Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Primeira Liga

Belenenses. Domingos sai mesmo, Silas já dá treino

16 jan, 2018 - 16:20

Confirmada a notícia avançada por Bola Branca, na noite de segunda-feira. Sétima "chicotada psicológica" da Primeira Liga consumada com rescisão por mútuo acordo. Ex-jogador do Belém assume sucessão.

A+ / A-

Domingos Paciência já não é treinador do Belenenses. O técnico nortenho rescinde contrato por mútuo acordo com a SAD e abandona o comando técnico dos azuis do Restelo, que apontaram já Silas como seu sucessor.

O antigo médio do Belém orientou já o treino vespertino da equipa, esta terça-feira, sendo apresentado oficialmente amanhã.

A saída de Domingos Paciência confirma a notícia avançada ontem por Bola Branca.

O futuro do treinador esteve em cima da mesa, numa reunião realizada na última noite na SAD do Belenenses.

O Belenenses protagoniza, assim, a sétima "chicotada psicológica" da Primeira Liga, depois das mudanças de treinador no Estoril, Desportivo das Aves, Paços de Ferreira - por duas vezes -, Moreirense e Boavista.

Primeira experiência de Silas como técnico principal

Silas, de 41 anos, que recentemente abraçou a carreira de comentador desportivo, assume a primeira experiência como técnico principal.

O ex-jogador do Belenenses - 2005 a 2009 -, formado nas escolas do Sporting, pendurou as chuteiras no final da época passada, ao serviço do Cova da Piedade, na Segunda Liga.

Belém atravessa "jejum" de vitórias

A equipa ocupa o 11º lugar do campeonato, com 19 pontos em 18 jornadas.

Na última ronda, o Belenenses perdeu em casa com o Rio Ave, por duas bolas a uma. No final da partida, o presidente da SAD, Rui Pedro Soares, negou que o plantel seja “curto e limitado” e afirmou que foram contratados 14 jogadores esta temporada.

O Belenenses não ganha há 11 jogos, desde 28 de Outubro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+