A+ / A-

Messi pode abandonar Barcelona com Catalunha independente

05 jan, 2018 - 12:09

O contrato de renovação do astro argentino inclui uma cláusula política.

A+ / A-

Lionel Messi impôs uma cláusula política ao Barcelona aquando da recente renovação do contrato com o Barcelona.

Segundo noticiou, esta quinta-feira, o jornal “El Mundo”, o argentino só ficará ligado ao clube se puder competir numa das principais ligas europeias: Espanha, Inglaterra, Alemanha ou França. Esta decisão, segundo a publicação, está relacionada com a possibilidade de independência da Catalunha, o que poderá obrigar os "culé" a disputar um campeonato local.

A cláusula fixada no seu novo contrato permitiria a qualquer clube contratar Messi sem ter de pagar a sua cláusula de rescisão que, actualmente, se situa nos 700 milhões de euros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    04 fev, 2018 18:51
    Brutalidade policial, presos políticos, falta de democracia... Nada disso interessa. O que interessa realmente é o futebol.

Destaques V+