A+ / A-

Marcelo sobre Bugalho. “Conheço há muito tempo e sou suspeito. Conheço e gosto dele”

05 mai, 2024 - 13:47 • João Carlos Malta

Presidente da República encontrou o cabeça de lista da AD às eleições Europeias, na Ovibeja, e apesar de dizer que não queria comentar a escolha de Sebastião Bugalho fez-lhe elogios pessoais.

A+ / A-

“Conheço há muito tempo e sou suspeito. Conheço e gosto dele. Tudo o que dissesse era suspeito. Por isso, para não ser suspeito não vou dizer nada”, disse o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, na Ovibeja, este domingo, num encontro aparentemente furtuito com o cabeça de lista da AD às Europeias, Sebastião Bugalho.

Neste encontro, o tema da improvisação veio à baila e os jornalistas perguntaram se o encontro tinha sido “mais um improviso”. “Ele é mais novo, é mais forte a improvisar. Eu já sou mais velhinho”, disse Marcelo.

Bugalho respondeu: “Quem me dera ter a energia do Presidente da República. Quem me dera ter toda a sua energia”.

A questão surge depois de Marcelo ter dito no jantar com jornalistas estrangeiros que a escolha do cabeça de lista da AD às eleições Europeias, afirmando que a mesma é "tipicamente uma improvisação" por parte de Luís Montenegro.

Poucos dias depois, Sebastião Bugalho diria que Marcelo Rebelo de Sousa "é o improviso por excelência, todos os dias".

"Tenho a certeza de que o Sr. Presidente da República não estava a fazer nenhuma crítica a esta candidatura, estava a fazer uma descrição bastante jornalística [da sua postura] enquanto Presidente da República", enfatizou.

Agora o Presidente justificou as palavras que disse aos jornalistas estrangeiros com o facto de “não estar à espera” do nome de Sebastião Bugalho e de “os portugueses não estarem à espera”.

Este domingo, Marcelo disse que iria votar antecipadamente nas eleições Europeias, no fim-de-semana anterior ao de 9 de junho.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+