A+ / A-

Bombardeamento russo na Síria faz 57 mortos

09 jan, 2016 - 19:01

Este é o último balanço avançado pelo Observatório Sírio dos Direitos do Homem.

A+ / A-

O ataque aéreo da aviação russa contra um edifício usado pela Al-Qaeda como prisão no noroeste da Síria já causou, pelo menos, 57 mortos, cinco dos quais civis, segundo uma Organização Não Governamental (ONG).

"Pelo menos 57 pessoas morreram no ataque de aviação russa contra um edifício utilizado pela Frente al-Nusra, o braço sírio da Al-Qaeda, como prisão e tribunal em Maaret al-Noomane", na província de Idleb, disse o Observatório Sírio dos Direitos do Homem (OSDH).

O primeiro balanço provisório do OSDH apontava para dez vítimas mortais e o segundo para 39.

A maioria dos mortos eram rebeldes presos pela Frente al-Nusra, mas entre as vítimas estão também guardas prisionais, membros da al-Nusra e cinco vítimas, entre as quais uma criança, porque o edifício fica junto a um mercado.

Aviões russos têm realizado ataques aéreos contra o Estado Islâmico e "outros grupos terroristas" na Síria desde 30 de Setembro.

[actualizado às 23h18]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 10 jan, 2016 01:33
    Este dito Observatório (uma fachada propagandista criada em Washington) de vez em quando sai-se com queixas destas. São todas contra a Rússia e são todas sem provas. Ninguém o viu condenar a destruição de um hospital dos Médicos sem fronteiras há dois meses atrás com benignas bombas americanas em cima de médicos, funcionários e pacientes.

Destaques V+