Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Todo-o-terreno

Apendicite afasta Mário Patrão do Dakar

03 jan, 2018 - 17:53

Motard natural de Seia hospitalizado devido a uma apendicite aguda.

A+ / A-

O motard português Mário Patrão (KTM) vai falhar a 40ª edição do Dakar, que começa no sábado em Lima, Peru, depois de ter sido hospitalizado devido a uma apendicite aguda.

Em comunicado divulgado esta quarta-feira, a assessoria de imprensa do piloto de Seia explicou que Patrão foi "submetido de urgência a uma cirurgia", depois de ter sentido "uma forte dor abdominal na manhã de dia 31 de dezembro de 2017", tendo ficado internado no Hospital de Viseu, com uma "perfuração no intestino".

Depois de uma cirurgia "na qual foi extraído o apêndice", o motard espera agora alta hospitalar e explicou, citado em comunicado, que o sentimento "é de tristeza e frustração".

"Considero que fizemos um bom trabalho de preparação mas infelizmente não vou conseguir estar à partida. Resta-me levantar a cabeça e continuar a lutar com todas as minhas forças", apontou o piloto, que partia para a sexta participação no Dakar.

Patrão iria alinhar aos comandos de uma KTM de fábrica, com o objectivo do "Top 10", feito de que ficou próximo em 2016, quando terminou em 13º.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+