Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica-Sporting

A crença de Iordanov. "Caminho aberto para o título se o Sporting ganhar na Luz"

03 jan, 2018 - 12:45 • José Pedro Pinto

Icónico avançado que representou os leões durante uma década confia na vitória na Luz e no consequente "encostar" do rival Benfica na corrida pelo título. "Iorda" quer festejar título em Lisboa, no próximo mês de Maio.

A+ / A-

Ivaylo Iordanov não duvida. Um triunfo no dérbi frente ao Benfica deixa "caminho aberto" para o Sporting, na corrida pelo título e, ao mesmo tempo, "encosta" para canto o eterno rival dos leões, que luta pelo histórico "penta".

O antigo avançado e capitão dos verde e brancos, que representou o emblema de Alvalade durante uma década (1991-2001), acredita que a equipa de Jorge Jesus sairá da Luz, esta noite, com os três pontos no bolso.

"Espero bem que o Sporting ganhe, para continuar a ganhar e fazer boas exibições, como até agora e aumentar a vantagem sobre o Benfica", começa por dizer "Iorda", ídolo da massa associativa sportinguista, em entrevista a Bola Branca.

"O campeonato não se vai decidir na Luz mas é importante para o Sporting ganhar. É fundamental, porque o Sporting ganhará mais confiança e o Benfica ficará a pensar que não vale a pena lutar mais pelo título, que será decidido entre Sporting e FC Porto. Se o Benfica perder, fica fora da corrida. Falta ainda muito tempo até ao final do campeonato mas será muito difícil recuperar se ficar a seis pontos do Sporting", projecta o búlgaro, de 49 anos.

Bas Dost decisivo? "Os que fazem assistências são tão importantes"

Goleador por natureza, Iordanov continua entusiasmado com a temporada inspirada de Bas Dost, que contabiliza já 17 golos ao serviço dos verde e brancos. Mas mais do que projectar um carácter decisivo do holandês no bastião encarnado, o antigo capitão não olvida a importância de quem cria os "tentos" do avançado.

"Para mim, toda a equipa tem de jogar como um. É assim que vai conseguir ganhar. Os que fazem as assistências para o Bas Dost marcar são tão importantes como quem faz golo. Para mim, a equipa está sempre em primeiro lugar", defende.

"Vou em Maio a Lisboa se o Sporting for campeão"

O Sporting lidera o campeonato, a par do FC Porto, com os tais três pontos de avanço sobre o Benfica. Em mais um ano em que a esperança dos sócios e adeptos continua bem viva, Iordanov não hesita na previsão deveras optimista.

"O Sporting tem de continuar assim. Está no bom caminho para ganhar o título que não ganha há muitos anos. Acho que este ano será o ano do Sporting. Com sinceridade, espero bem que assim seja. Todos os anos, os adeptos do Sporting dizem que 'é este ano'. Se ganharmos na Luz, fica caminho aberto para o título", assinala, deixando uma promessa.

"Quando o Sporting estiver quase a ganhar o campeonato, vou a Lisboa festejar o título com a massa associativa. Vou em Maio a Lisboa se o Sporting for campeão, sem dúvida", conclui.

O Benfica-Sporting realiza-se esta quarta-feira, às 21h30. O dérbi de Lisboa tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anonimo
    03 jan, 2018 Porto 16:12
    Vamos ver, pois vai ser campeão quem perder menos pontos com os pequenos

Destaques V+