A+ / A-

Bombista adolescente faz pelo menos 50 mortos na Nigéria

21 nov, 2017 - 10:17

Ataque ainda não foi reivindicado, mas as suspeitas apontam para o grupo extremista islâmico Boko Haram.

A+ / A-

Pelo menos 50 pessoas morreram num atentado suicida numa mesquita no nordeste da Nigéria, disse o porta-voz da polícia do estado de Adamawa.

“Neste momento, temos 50 mortos” e muitos feridos, disse o mesmo responsável, acrescentando que o bombista era um adolescente.

"O 'kamikaze' fez-se explodir entre os fiéis durante as orações da manhã. Uma quinzena de fiéis morreu e muitos outros ficaram feridos", disse, por seu lado, um responsável da agência de gestão de emergências (Sema).

Apesar de o ataque ainda não ter sido reivindicado, as suspeitas apontam para o grupo extremista islâmico Boko Haram, que está baseado no estado vizinho de Borno e tem sido responsável por numerosos atentados do mesmo tipo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+