Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Brasil. Partido dos Trabalhadores formaliza apoio a Lula

16 dez, 2017 - 23:14

Ex-Presidente lidera as sondagens para as eleições apesar de uma condenação que o pode levar à cadeia.

A+ / A-

O Partido dos Trabalhadores (PT), no Brasil, aprovou formalmente o apoio à candidatura de Luís Inácio Lula da Silva às eleições presidenciais de Outubro do próximo ano.

“Chegamos a 2018, um ano eleitoral, com a candidatura de Lula de tal forma consolidada que não pertence ao PT, pertence ao povo brasileiro”, lê-se num comunicado do partido após dois dias de reunião em São Paulo.

O documento acrescenta que o PT “deve defender a candidatura [de Lula] contra os ataques sistemáticos de um grupo de conspiradores que vão usar todos os meios para impedir o povo de expressar a sua opinião nas eleições”.

Lula, antigo líder sindical, e ex-Presidente entre 2003 e 2011 foi este ano condenado a 9,5 anos de prisão. Ainda aguarda recurso da decisão. Se a condenação for confirmada a 24 de Janeiro de 2018, não poderá voltar a concorrer ao palácio do Planalto.

Apesar de todas as polémicas, o antigo Presidente continua a liderar as sondagens no Brasil. No último estudo, de 2 de Dezembro, Lula tinha 34% das intenções de voto, quase o dobro do segundo classificado (Jair Bolsonaro).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ceifadores
    17 dez, 2017 WWW.ceifadores.com.br 01:36
    Treze de maio, na Cova da Iria, eis que ali Estive para anunciar àquele povo que Jesus já estava pronto para Voltar, mas não deram o devido respeito, e de lá para cá mudou quase tudo. A Igreja primitiva aos pouco vem fazendo o que não devia. Até ali tudo estava como Deus queria. Foi só deixar as coisas acontecerem, tão logo veio a guerra. Poucos para Mim deram ouvidos. Hoje, Fátima só existe no nome, mas o devido respeito já não tem mais. O próprio inimigo vem tomando conta. É daí que cada ano que se passa, Portugal vai ficando cada vez mais confuso, como o Brasil. Duas línguas que poderiam se entender devido ao compromisso que deveriam ter com o Nosso Criador: manter a Santa Igreja Católica sempre fora de toda maldade que esta raça da humanidade vem praticando. Como Rainha do Céu e da Terra peço, pela última vez: dêem um pouco mais de respeito a esses dois países, porque foi em Portugal que derramei as bênçãos de Deus, como aqui no Brasil. Mas, onde estão as autoridades eclesiásticas que nada fazem para mostrar que, se não houver junto, na escolha de um novo presidente, um membro da Igreja Católica, tudo pode acontecer, não como foi a segunda guerra mundial, mas o extermínio de duas nações que deveriam servir de exemplo para o mundo inteiro.

Destaques V+