Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Maioria dos britânicos quer ficar na União Europeia

16 dez, 2017 - 22:55

É o que revela uma sondagem conhecida este sábado.

A+ / A-

Mais de metade dos britânicos diz, agora, que quer manter-se na União Europeia.

Uma sondagem para o jornal “The Independent” revela que 51% dos inquiridos quer ficar, enquanto que 41% quer sair, quase o oposto do resultado do referendo do ano passado (48%-52%).

Foram inquiridas 1.400 pessoas. É a primeira vez, desde 2016, que a diferença é tão grande.

A primeira-ministra, Theresa May, assegurou esta semana o acordo com a União Europeia para a segunda fase de negociações de saída do Reino Unido.

O Brexit tem hora marcada para as 23 horas do dia 29 de Março de 2019.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Eufrades
    17 dez, 2017 Porto 10:51
    Para marcar a importancia do seu EU fizeram este referendo argumentando que a prestação iria aumentar as condições de vida mas concluiu-se o contrário nomeadamente pela deslocação da "cyty" , resta a agora a pergunta , porque querem sair?

Destaques V+