Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

V. Setúbal. Corrida à presidência reduzida a uma lista

15 dez, 2017 - 22:15

A lista A, liderada por Vítor Hugo Valente, foi retirada da corrida eleitoral, por inelegibilidade do candidato.

A+ / A-

A lista A de candidatura à presidência do Vitória de Setúbal, liderada por Vítor Hugo Valente, foi retirada da corrida eleitoral.

A única lista candidata às eleições no clube sadino passa a ser, por agora, a lista B, encabeçada por António Santos. A lista A tem 48 horas para reclamar da decisão. As eleições estão marcadas para 21 de Dezembro, quinta-feira.

A decisão da saída da corrida da lista A foi tomada e anunciada pelo presidente da Assembleia Geral (AG) do Vitória, Fernando Cardoso Ferreira, momentos depois de uma declaração aos jornalistas. O dirigente explicou que a lista A, a primeira a ser entregue, não cumpria os parâmetros de elegibilidade:

"O sócio Vítor Hugo Valente é um candidato claramente inelegível. É um sócio-empresa e os estatutos dizem claramente que os sócios-empresa têm todos os direitos dos sócios efectivos, excepto o de serem eleitos. Tudo isso está fundamentado no despacho, está explicado."

Fernando Cardoso Ferreira revelou que a AG teve o cuidado de "solicitar à base de dados do clube que procurasse se o sócio em causa tinha, porventura, outro número de sócio a título individual", no entanto, tal não se verificou.

"Portanto, nestas circunstâncias, o presidente da mesa da Assembleia, dando cumprimento rigoroso dos estatutos, propôs a não admissibilidade desta lista", concluiu o dirigente.

O anúncio foi feito entre momentos conturbados no clube sadino. A polícia foi chamada ao local, contudo, não houve qualquer registo de confrontos entre sócios do emblema sadino.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • João Carlos moreira
    19 dez, 2017 Setúbal 21:26
    Eu sou um grande vitoriano respeito toda a gente mas isto é demais brincam com a bandeira da cidade Setúbal e uma cidade pobre e triste só o vitória nos faz feliz e temos orgulho em nós e no vitória por isso é por ser um grande admirador da renascença uma rádio de excelência que gosta muito do vitória faço um apelo a todos que gostem do vitória vamos mostrar a nossa revolta e conto com a R R para fazer chegar este apelo Setúbal está a beira de perder tudo se nada for feito publiquem já amanhã por favor a renascença tem muita gente que gosta do vitória um histórico que não pode acabar

Destaques V+