Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Gabriel Mendes acredita que Sérgio não rejeitará "um ou dois" reforços "de qualidade"

15 dez, 2017 - 18:15

O antigo lateral-direito dos dragões destaca a gestão de esforço do plantel, por parte do técnico portista, e aprecia as qualidades de Maxi e Ricardo Pereira, "donos" da ala direita.

A+ / A-

Gabriel Mendes, antigo lateral-direito do FC Porto, entende que Sérgio Conceição não enjeitará um ou dois reforços para acrescentar qualidade e número ao plantel, que precisa de um extremo e de um "oito".

"É evidente que se vier mais um ou dois jogadores de qualidade, não tenho dúvidas nenhumas que o Sérgio Conceição vai aceitar. Sendo bons, só favorece o FC Porto", frisa o antigo jogador, em entrevista a Bola Branca e perante os rumores da contratação de Wendel, médio do Fluminense que pode chegar ao Dragão por empréstimo do PSG.

Nos últimos dois jogos, o técnico portista teve um "reforço" no lado direito da defesa: colocou Maxi e Ricardo Pereira na ala, para gerir o esforço de Corona e Brahimi. Na opinião de Gabriel Mendes, antigo defesa-direito, os dois laterais são boas soluções para lugar.

"São dois jogadores, embora um pouco diferentes, de muita qualidade. Para além de serem dois jogadores que suam bem a camisola, são muito ofensivos. Não só fazem golos, como proporcionam golos aos colegas", elogia, lembrando a importância que Conceição dá ao trabalho dos jogadores, ao longo da semana, e à gestão de esforço:

"Como ele de vez em quando diz, é no trabalho diário que vê os jogadores que lhe dão mais garantias. Mudou o guarda-redes porque [José Sá] dava mais garantias e é uma questão de gerir, porque não é fácil estar em todas as frentes sempre com o mesmo onze. Ele tem noção, pelo trabalho diário, daqueles que dão mais garantias de responder às expectativas."

Terminar 2018 na liderança e um dérbi à porta

Com os quatro golos ao V. Guimarães, o Porto já leva 64 golos em 24 jogos oficiais, com apenas 17 sofridos, em todas as competições. Os portistas têm o melhor ataque e a melhor defesa dos "grandes". Gabriel elogia a eficácia no ataque e a atitude colectiva no plano defensivo:

"Basta ver os números para se verificar que, efectivamente, [o Porto] não só marca como não consente golos, para além da qualidade do futebol que está a praticar. Não é por acaso que está em todas as frentes."

Ao ritmo de dois jogos por semana, os dragões voltam a jogar, na segunda-feira, com o Marítimo, para a 15.ª jornada do campeonato. Uma vitória dará à equipa de Conceição a liderança à entrada para o Ano Novo. Gabriel Mendes relativiza esse dado, mas lembra que, no início de 2018, haverá um Benfica-Sporting e, nesse jogo, alguém perderá pontos.

"É muito importante, mas é de importância relativa, porque ainda falta muito campeonato e numa equipa como o Porto, que está em todas as frentes, tem de haver boa gestão do plantel, para apresentar sempre uma equipa fisicamente forte", sublinha o antigo lateral-direito.

O Porto-Marítimo joga-se no domingo, às 18h00, no Estádio do Dragão. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+