Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Governo quer contratar cinco mil novos investigadores

14 dez, 2017 - 20:04

Em causa um processo que deverá acontecer nos próximos dois anos.

A+ / A-

O Governo concluiu esta quinta-feira o processo de remuneração para a contratação de investigadores e agora as universidades podem já abrir concursos.

O ministro da Ciência, Manuel Heitor, espera que com esta medida sejam criados cinco mil novos contratos nos próximos dois anos.

“É agora a responsabilização das instituições de abrirem os concursos e de podermos concretizar nos próximos meses um dos principais desígnios da política científica do Governo que é concretizar, nos próximos dois anos, cinco mil novos contratos para investigadores com nível de doutoramento”, refere.

Manuel Heitor acrescenta que, “com este processo, concretiza-se e conclui-se a acção regulamentar e passamos para o processo decisivo de nas instituições científicas de ensino superior concretizarmos uma das medidas particularmente críticas para este Governo”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+