Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Guterres. Saúde é questão central para paz e segurança

14 dez, 2017 - 19:33

Secretário-geral das Nações Unidas, no Japão, reafirma que saúde é um direito de todos os cidadãos.

A+ / A-

O secretário-geral da ONU, António Guterres, diz que a saúde é não só um direito de todos os cidadãos como uma questão central para a agenda da paz e segurança.

"Saúde é tanto um resultado como um promotor de progresso. Está no centro da nossa visão para um futuro mais sustentável, inclusivo e próspero. E é central para a nossa agenda de paz e segurança", disse Guterres.

O secretário-geral está no Japão para participar no Fórum Cobertura Global de Saúde, que reúne até sábado mais de 300 líderes globais com o objetivo de acelerar o acesso universal a cuidados de saúde.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+