Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​PSD acusa Governo de falhar no caso Raríssimas

13 dez, 2017 - 17:00

Sociais-democratas querem conhecer resultados de auditoria.

A+ / A-

Veja também:


O PSD acusou esta quarta-feira o Governo de ter falhado na função de fiscalização no caso da Raríssimas e exigiu conhecer os resultados de uma auditoria que o PS disse ter sido iniciada nesta instituição em 31 de Julho.

Numa declaração política na Assembleia da República, a deputada do PSD Clara Marques Mendes acusou o Governo de ter falhado "na acção de fiscalização", depois de ter recebido diversas denúncias de gestão danosa na associação Raríssimas.

"Porque é que só agora, depois de uma louvável reportagem televisiva, se mandou fazer inspecção à Raríssimas? Porque é que durante meses chegaram denúncias e ninguém agiu?", questionou a deputada.

Na resposta, a deputada socialista Idália Serrão acusou o PSD de demagogia.

"É um bocadinho intelectualmente desonesto dizer que foram apresentadas queixas e nada foi feito: foram apresentadas queixas em Março, Junho, Julho e, em 31 de Julho, foi iniciado um processo de auditoria", afirmou, acrescentando que, depois da reportagem emitida no fim de semana pela TVI, "foi de imediato aberto um processo junto da Inspecção da Segurança Social".

Para Idália Serrão, culpar o PS e o Governo por eventuais irregularidades na gestão da instituição, seria o mesmo que culpar o PSD depois de a presidente demissionária da Raríssimas, Paula Brito e Costa, ter sido vista "abraçada a deputados do PSD na sede do PSD em Odivelas": "Seria um perfeito disparate".

O líder parlamentar do PSD, Hugo Soares, pediu então à mesa da Assembleia para que solicite ao Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social os resultados de uma auditoria "que pelos vistos tem cinco meses".

"Era importante que o parlamento, e não só apenas algumas bancadas, tivessem acesso a esse resultado", afirmou.

Idália Serrão recordou que a bancada do PS já pediu a audição do ministro Vieira da Silva e sugeriu ao PSD que dirija essas perguntas ao governante quando este for ouvido na Assembleia da República.

Tópicos
Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • os hipócritas
    14 dez, 2017 cas 11:05
    Useiros e vezeiros!...PSDs os santos milagreiros virgens ofendidas que não têm responsabilidades em nada, mesmo que tivessem andado metidos nas trapalhadas de que acusam os outros! Partido sem Destino que não passa de um vespeiro sem colmeia!
  • Dmreis
    13 dez, 2017 Lisboa 18:37
    E o PSD falhou ao eleger Passos Coelho....!!!! Onde estarão os milhões de Euros que a Tecnoforma "arrecadou" de apoio europeu enquanto este senhor por lá (se)governou? E as dívidas à Segurança Social? Disso o PSD não tem culpa, mas sim as pessoas que por lá "militam"....
  • luis
    13 dez, 2017 amadora 18:24
    O Psd e a Assunção que tenham vergonha! As trafulhices foram feitas já no tempo deste governo ou não existem já desde o tempo do governo Psd/Cds? Nesta como noutras matérias esquecem-se que foram governo há bem pouco tempo de nada fizeram para evitar esta e outras situações que só agora aparecem.
  • Americo
    13 dez, 2017 Leiria 18:21
    "É um bocadinho intelectualmente desonesto dizer que foram apresentadas queixas e nada foi feito: foram apresentadas queixas em Março, Junho, Julho e, em 31 de Julho, foi iniciado um processo de auditoria" Alô, ministro não sabia de nada? A denuncia tinha desaparecido, agora já apareceu ? Grande trapalhada.
  • mendes
    13 dez, 2017 braga 17:43
    desde o 25 de abril que este pais esta a saque todos sao serios e honestos mas enriquecem de um dia para o outro fazem leis para os proteger ja alguem viu um ladrao prender outro ladrao eu nunca vi -um dia um celebre dirigente do ps que era meu amigo me disse que quem nao for honesto nao pode ser politico

Destaques V+