Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Agiu ou foi conivente? Cristas exige saber se ministro recebeu denúncia sobre a Raríssimas

13 dez, 2017 - 13:51

Vieira da Silva já negou ter tido conhecimento de denúncias de gestão danosa da associação e anunciou uma acção de inspecção à entidade.

A+ / A-

A presidente do CDS-PP defende que é preciso saber se o ministro da Segurança Social recebeu denúncias sobre a associação Raríssimas e se agiu em conformidade ou se "foi conivente".

"Temos de perceber em que medida o ministério estava ou não estava atento, recebeu ou não recebeu denúncias, actuou em conformidade com essas denúncias, ou simplesmente não actuou e foi conivente com aquela actuação", defendeu Assunção Cristas.

A líder centrista disse não gostar de "julgar antecipadamente pessoas", mas considerou que "há esclarecimentos que têm de ser prestados e há um muito simples": "Recebeu ou não recebeu no ministério denúncias sobre estas situações e mandou investigar ou não?"

Assunção Cristas referia-se a alegadas denúncias sobre a gestão da Associação Raríssimas, da qual o ministro da Segurança Social, Vieira da Silva, foi presidente da Assembleia-geral entre 2013 e 2015.

Vieira da Silva já negou ter tido conhecimento de denúncias de gestão danosa da associação Raríssimas e anunciou uma acção de inspecção à entidade.

Já hoje a comissão de Trabalho e Segurança Social aprovou por unanimidade um requerimento do PS para que o ministro Vieira da Silva preste esclarecimentos sobre o caso relativo a suspeitas de gestão danosa na associação Raríssimas. O requerimento foi aprovado por unanimidade na reunião daquela comissão parlamentar, faltando agendar uma data para a audição do ministro.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • e o ex ministro?
    14 dez, 2017 lis 12:00
    Da insegurança social, o vai de mota e passou a andar de Audi, que acabou com os ROCs nas IPSS não tem responsabilidades? Não é conivente?...A hipocrisia dos CDS!
  • Renato Bastos
    14 dez, 2017 Ponta Delgada 11:35
    Conivente
  • Fausto
    13 dez, 2017 Lisboa 20:13
    Esta criatura...não tem função nenhuma...passa a vida a pregar...contra tudo e todos...que não faça parte do clube dela...mas neste caso...também houve lá gente da equipa dela...neste caso...
  • barsanulfo
    13 dez, 2017 alcains 19:17
    A madame cristas marie le pen, -exige- , porque os 2% de votos que o seu quase partido obteve nas últimas autárquicas lhe conferem essa legitimidade... Ela está na sua praia! Foi ministra das sardinhas, polvos , carapaus e sarda. Peixeirada, com mais ou menos esganiçadela, é a sua praia.
  • J.Sampaio
    13 dez, 2017 CARRAZEDA DE ANSIÃES 18:58
    Mas então, o que está em causa? É a gestão danosa da presidente da Raríssimas, ou é o Ministro? Em vez de atacarem o ladrão, atacam o polícia. Enfim, só em Portugal....Dahhhh
  • Eborense
    13 dez, 2017 Évora 18:44
    Dr.(a) Cristas. Não tem nada a ver com este assunto e além do mais, todos os Ministros e Secretários de Estado Xuxas, são honestos e competentes. É óbvio que o Sr Ministro não sabia de nada. Ele nem conhecia a Dr.(a) Paula!
  • Mevieira
    13 dez, 2017 Aveiro 18:39
    Srª Assunção Cristas é preciso ser muito ordinária para apelidar de conivente o ministro da Seg Social quando o seu colega aí ao lado o da lambreta lá esteve não fez a ponta dum corno e os problemas pelo que leio vêm do mandato dele. Tenha vergonha e vá vender peixe prá praça da Ribeira.
  • Pedro Gomes
    13 dez, 2017 Ponte de Lima 18:26
    Mas este 4,5% de gente não se remete à s/ INSIGNIFICANCIA? Os portugueses é que EXIGEM a Assunção Le Pen Cristas muitas explicações de 4 anos de (des) governo na Pasta da Agricultura, Florestas (???) e Pesca. Além de mais, veja se consegue ser mais educadinha, é que fica mal a uma 'TIA' puxar ao chinelo
  • fanã
    13 dez, 2017 aveiro 18:06
    O CDS e em particular esta espalha brasas , não tem autoridade moral para acusar qualquer outro politico . Bastaria a esta "criatura" , reabrir processos e investigar alguns dos seus clube e de "desgoverno" . Não isento , claro !!.............o que se passa nesta nesta Associação , que em termos de eventual vigarice nada tem de raro , nem é caso único , infelizmente !!!!!!!........................................e a Cristas sabe disso !
  • Atu
    13 dez, 2017 Porto 17:46
    A Cristas está a fazer o papel dela... Quando estava no governo, não se preocupava com nada, porque tinha a maioria parlamentar... E até assinava de cruz, tudo o que se lhe fosse pedido, quando estava de férias. Foi ela quem o disse. Agora tem que fazer pela vida... Para ver se nas próximas eleições não vai por água abaixo e é substituída pelo anterior, como é habitual.

Destaques V+