Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

“A pesca começa a ter dificuldades”, avisa ministra

12 dez, 2017 - 08:22

Ana Paula Vitorino está em Bruxelas para a reunião dos ministros da União Europeia responsáveis pelas pescas.

A+ / A-

Os totais admissíveis de capturas para os próximos anos deverão sofrer um “decréscimo” em toda a União Europeia, alerta a ministra do Mar.

“A pesca em todos os países da UE começa a ter dificuldades”, acrescentou Ana Paula Vitorino aos jornalistas, à margem da reunião dos ministros europeus responsáveis pelo sector.

Todos os Estados-membros tiveram "crescimentos muito grandes ao longo dos últimos anos e neste momento estamos numa situação em que não sabemos o que vai acontecer, mas a pesca europeia vai ter algum decréscimo”, reforçou.

Ana Paula Vitorino diz, ainda assim, esperar que os totais admissíveis de capturas (TAC) e respectivas quotas de pesca para Portugal não fiquem abaixo das de 2015.

Os ministros das Pescas da UE estão reunidos desde o início da semana em Bruxelas e discutem esta terça-feira os TAC e as quotas nacionais para 2018 para o Atlântico e o Mar do Norte – negociações que costumam arrastar-se pela madrugada fora.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Renato Bastos
    12 dez, 2017 Ponta Delgada 14:42
    Mai uma ministra que é esposa do Antonio Vitorino mais um tacho

Destaques V+