A+ / A-

Nova secretária de Estado “não faz prever nada de bom”, diz bastonário

13 dez, 2017 - 07:15

Miguel Guimarães deseja sucesso a Rosa Matos Zorrinho, que substitui Manuel Delgado no cargo, mas não vê a substituição como algo bom para o sector.

A+ / A-

Veja também:


O bastonário da Ordem dos Médicos considera que a actual equipa do Ministério da Saúde “começa a ficar um bocado a prazo”, entendendo que a nova secretária de Estado “não faz prever nada de bom”.

Miguel Guimarães ressalva que não conhece Rosa Matos Zorrinho pessoalmente, mas considera que o trabalho que desenvolveu nas administrações regionais de Saúde “não faz prever nada de bom como secretária de Estado da Saúde”.

O antigo titular do cargo, Manuel Delgado, apresentou o pedido de demissão alguns dias depois de uma reportagem da TVI sobre a gestão da associação Raríssimas, na qual se refere que foi contratado entre 2013 e 2014 pela associação, com um vencimento de três mil euros por mês, tendo recebido um total de 63 mil euros.

O então secretário de Estado alegou então que se tratou de uma "colaboração técnica" com a associação Raríssimas e que nunca participou em decisões de financiamento.

Acerca do caso, o bastonário Miguel Guimarães considera que as questões identificadas pela investigação jornalística devem ser “investigadas a fundo pelas autoridades”, mas considera que a situação “mostra o grau de envolvimento da política em muitas matérias que têm conflito de interesses”.

O bastonário ressalva, contudo, que esta declaração não se refere especificamente a Manuel Delgado.

Rosa Matos Zorrinho presidia à Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo e tomou posse como secretária de Estado na terça-feira.

Foi a quinta alteração da composição do XXI Governo, que iniciou funções em 26 de Novembro de 2015.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • sofia
    13 dez, 2017 lisboa 14:49
    Só familia, para os socialistas não existe alternativa, os buracos do governo são todos preenchidos por familiares.
  • isidoro foito
    13 dez, 2017 elvas 12:31
    este senhor bastonário deve ser um parasita da sociedade, está sempre contra tudo e contra todos , como é que este senhor foi nomeado bastonário? parece-me que ele nem para auxiliar serve
  • Andre Sousa
    13 dez, 2017 Vila Pouca de Aguiar 10:54
    Não é mulher do eurodeputado Carlos Zorrinho? Afinal há um grupo de casais socialistas que são os MELHORES dos MELHORES...é obra!!
  • barsanulfo
    13 dez, 2017 alcains 10:51
    O sr bastonário, não passa, infelizmente, de um PaFalhoso ressabiado, ao serviço da extrema direita e dos lóbis na área da saúde. Pior, nem faz o menor esforço, não evidencia o menor pudor, em disfarçar o seu fundamentalismo "direitola" . Envergonha a classe que diz representar!
  • 13 dez, 2017 Lisboa 10:49
    Mulher neste caso!!.... noutros é filha, cunhada, irmã, etc. etc. etc. politicada/tachos são uma família, sempre os mesmos a mamarem!! O povo paga estes tachos e a crise e gosta, bate-lhes palmas, beijos e abraços, uma festa!!!
  • José
    13 dez, 2017 Lisboa 10:41
    Será que as pessoas competentes deste país são todas familiares ou amigas de ministros e deputados?

Destaques V+