A+ / A-

MAI anuncia medidas para travar assaltos a multibancos

06 dez, 2017 - 16:30

Miinstro Eduardo Cabrita falava no dia em que foi noticiado que a caixa multibanco do prédio onde reside foi assaltada.

A+ / A-

O ministro da Administração Interna admite que se verificou um crescimento de assaltos a multibancos ao longo do ano, pelo que foram tomadas medidas e "a resposta está a ser dada", a tempo do período crítico do Natal.

"Nós verificámos um crescimento desse fenómeno ao longo do ano, nos primeiros nove meses do ano, e por isso estabelecemos um mecanismo de coordenação entre as forças e serviços de segurança, e adoptámos já, para começarem a funcionar neste período de Natal, que é a altura em que esses meios de pagamento são mais utilizados, um conjunto de medidas de prevenção em articulação com a Associação Portuguesa de Bancos e a Sociedade Interbancária de Serviços" (SIBS), afirmou Eduardo Cabrita.

O governante falava aos jornalistas em Bruxelas, onde participará num Conselho de Ministros dos Assuntos Internos da União Europeia.

Questionado sobre se ficou mais preocupado nas últimas 24 horas - após ter sido noticiado que a caixa multibanco situada no prédio onde reside, em Lisboa, foi assaltada na madrugada de segunda-feira com recurso a explosivos, naquele que terá sido o 152º assalto do ano -, o ministro reforçou que as medidas já foram tomadas, esperando-se agora que se revelem eficazes.

"A resposta está a ser dada, avaliaremos a sua eficácia. As medidas foram já tomadas, quer pela banca, quer pelas forças e serviços de segurança", declarou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • otário cá da quinta
    06 dez, 2017 coimbra 18:10
    A minha casa, tenho de ser eu a guarda-la. Os Bancos vão ser guardados à custa do ZÉ PAGANTE !
  • DR XICO
    06 dez, 2017 LISBOA 16:56
    Ora aí está a solução para todos os problemas do país. Em 24 arranja-se solução para tudo. Os assaltos aos multibancos já foram, siga ... sem medos eu sempre disse aqui no dia em que uma casa de um juiz ou politico voa-se a brincadeira acabava. Agora pode seguir-se a entrega de casas a ciganos ao lado dos mesmos intervenientes, (o que é fixe são as festas com lareira na rua até ás 5.00h da manhã, são uma animação, os Lelos cantam bein)

Destaques V+