A+ / A-

Iraque "totalmente libertado" do terror do Estado Islâmico

09 dez, 2017 - 11:45

O exército iraquiano recuperou o controlo de toda a fronteira com a Síria, revela o primeiro-ministro.

A+ / A-

Veja também:

  • O que é o Estado Islâmico?

O Iraque foi “totalmente libertado” do autoproclamado Estado Islâmico, anunciaram este sábado as forças armadas e o primeiro-ministro.

O exército iraquiano recuperou o controlo de toda a fronteira com a Síria, adianta o chefe do Governo, Haider al-Abadi.

Depois da reconquista de grandes cidades como Mossul, as forças de Bagdad e os seus aliados conseguiram expulsar os jihadistas do seu território.

A notícia tem um grande simbolismo porque foi no Iraque, nomeadamente na mesquita central de Mossul, que o líder do Estado Islâmico, Abu Bakr al-Baghdadi, declarou o Califado, em 2014.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • JChato
    09 dez, 2017 13:54
    A História, ensina-nos que NUNCA uma "organização terrorista" foi destruída! Quem, alguma vez na vida (como me sucedeu) tem experiência "no combate ao terrorismo" ... sabe que ... é IMPOSSÍVEL "destruir uma organização terrorista"! Isto não é mais que um (feliz) "episódio duma guerra" ... que vai continuar! Não tenhamos ilusões! NINGUÉM EM NENHUM PONTO DO GLOBO ... está "a salvo"! Infelizmente é esta a realidade!

Destaques V+