Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga Europa

Ficamos por aqui. Vitória empata e diz "adeus" à Europa

07 dez, 2017 - 22:01

Igualdade caseira com o Konyaspor sela destino dos minhotos, que terminam a fase de grupos da Liga Europa no último lugar. Turcos também ficam pelo caminho.

A+ / A-

O Vitória de Guimarães empatou em casa com o Konyaspor (1-1), esta quinta-feira, em jogo da sexta e última jornada do Grupo I da Liga Europa, despedindo-se das competições uefeiras da presente temporada.

A igualdade, na cidade-berço, deixou a equipa de Pedro Martins no último lugar da tabela, que ocupava já à entrada para a derradeira ronda. De resto, a formação turca acaba também por ficar pelo caminho.

Para a história de um jogo disputado debaixo de muita chuva, fica o golo de abertura de Bourabia, logo aos 15': um disparo de meia-distância sem hipóteses para o guarda-redes Douglas.

Na segunda metade, um auto-golo de Ali Turan fixou o resultado final, aos 77'.

Em frente, rumo aos 16 avos-de-final, seguem Salzburgo e Marselha (empataram sem golos, na outra partida) como primeiro e segundo classificados, com 12 e oito pontos respectivamente. O Konyaspor foi terceiro, com seis. O Vitória foi quarto, com cinco.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+