Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

EUA. Tiroteio no Novo México faz pelo menos 3 mortos

07 dez, 2017 - 18:02

[em actualização]

A+ / A-

Três pessoas morreram e uma dezena de outras ficaram feridas num tiroteio ocorrido hoje numa escola secundária na localidade de Aztec, no estado do Novo México, revelaram as autoridades norte-americanas.

O xerife Ken Christesen, do condado de San Juan, ao qual pertence Aztec, no sudoeste dos Estados Unidos, garantiu que três pessoas perderam a vida no tiroteio e que o atirador também morreu, sem esclarecer se este faz parte desse balanço de vítimas mortais.

O chefe do departamento da polícia de Aztec, Mike Heal, afirmou, pouco antes das declarações do xerife, que o atirador estava "neutralizado", sem fornecer mais detalhes e sem revelar se os mortos eram estudantes ou professores.

Os meios de comunicação social locais relataram que a escola foi imediatamente cercada pelas forças de segurança após o tiroteio e que os alunos foram evacuados do edifício e levados para dependências da polícia.

[actualizado às 19h52]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • de loucos
    07 dez, 2017 Santarém 21:40
    Na terra dos cowboys e onde as pessoas entendem que devem ser possuidores de armas não importa a que preço ficaria mal estas existirem e deixá-las enferrujar, enquanto não desenferrujarem as mentalidades o espectáculo não terminará.

Destaques V+