A+ / A-

UEFA

Roma é o palco do jogo inaugural do Euro 2020

07 dez, 2017 - 16:04

Bruxelas foi substituída, devido a atrasos, por Londres, que vai acolher sete jogos: quatro do Grupo D, as meias-finais e a final.

A+ / A-

A UEFA anunciou, esta quinta-feira, que Roma irá acolher o jogo inaugural do Euro 2020, distribuído por várias cidades europeias.

Em reunião, o Comité Executivo do organismo que tutela o futebol europeu decidiu que o Estádio Olímpico de Roma acolherá o jogo de abertura do Campeonato da Europa, a primeira partida do Grupo A.

A UEFA anunciou, ainda, os estádios atribuídos a cada grupo e a deslocação de quatro jogos de Bruxelas para Londres, devido aos sucessivos atrasos no arranque da construção do Eurostadium.

Significa isto que Wembley vai albergar um total de sete jogos, visto que as meias-finais e a final já estavam programadas para o estádio londrino.

Grupos e respectivas cidades anfitriãs

Grupo A: Roma (Itália) e Baku (Azerbaijão)

Grupo B: São Petersburgo (Rússia) e Copenhaga (Dinamarca)

Grupo C: Amesterdão (Hlanda) e Bucareste (Roménia)

Grupo D: Londres (Inglaterra) e Glasgow (Escócia)

Grupo E: Bilbau (Athletic) e Dublin (Rep. Irlanda)

Grupo F: Munique (Alemanha) e Budapeste (Hungria)

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+