A+ / A-
Mundial 2018

Luís Figo: "Portugal calhou num dos grupos mais difíceis"

06 dez, 2017 - 15:18

O antigo internacional português entende que Portugal e Espanha são favoritos, mas não esquece Marrocos e Irão.
A+ / A-

Luís Figo considera que Portugal e Espanha são os favoritos a vencer o Grupo B do Mundial 2018, no entanto, avisa que não se pode esquecer que Marrocos e Irão são adversários difíceis e de grande valor.

"Portugal calhou num dos grupos mais difíceis, mas também é uma das melhores selecções da actualidade, por isso, as aspirações têm de continuar a ser as mesmas. Em termos teóricos, Portugal e Espanha são as equipas favoritas, não só no grupo, mas também possivelmente na competição", considerou o antigo internacional português, esta quarta-feira, à margem da Festa de Natal da Fundação Luís Figo, em Lisboa.

Ainda assim, e apesar do menor prestígio, Figo avisou que Marrocos e Irão "classificaram-se bem" nas respectivas confederações e "são forte", dando o exemplo da selecção orientada por Carlos Queiroz.

"Há que ter em conta as outras duas equipas, que podem surpreender e que fizeram uma classificação para o Mundial fantástica. O Irão não sofreu qualquer golo, já em 2006 [no Mundial], tivemos dificuldades em derrotá-los e tem de se respeitar", frisou o antigo capitão das "quinas".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Lusitano
    06 dez, 2017 Lusitania 15:53
    PORTUGAL, está aonde??? Num grupo difícil?? Está com a Coreia do Norte e com os Estados Unidos?? Olha Figo, Portugal está entre o paralelo (aprox.) 37 e 42 Norte e entre o meridiano (aprox.) 7 e 29 (Pico) Oeste. Aí que que está Portugal. Aliás, não conheço nenhum país que esteja simultaneamente com Espanha, Marrocos e Irão! Já percebi, estás a falar de um torneio de futebol... Meu menino, isso não é PORTUGAL. Isso de que estás a falar são só 20 e poucos gajos que nem sequer pagam impostos em Portugal e que gostam de dar uns pontapés numa bola. Chamar a isso Portugal... vai lá vai.