Fotogaleria

As imagens que marcaram o Rali de Portugal

21 mai, 2018 - 10:47 • Fotos: Paulo Aragão e Paulo Teixeira/ RR

Um carro sem pneu, recordes de velocidade e a hecatombe dos favoritos. Recordamos os principais momentos do rali de Portugal.

A+ / A-

O início a alta velocidade da superespecial de Lousada, na sexta-feira, fazia antever um rali cheio de emoções. Os três dias que se seguiram não desiludiram, com mudanças constantes na classificação. Vários favoritos à vitória acabaram por desistir e a prova portuguesa trouxe um novo líder ao campeonato mundial de WRC.

Thierry Neuville (Hyundai i20) foi o vencedor do Rali de Portugal 2018. É a primeira vez que o belga conquista a prova portuguesa. Com esta vitória assume a liderança do campeonato do mundo.
Elfyn Evans (Ford Fiesta WRC) chegou ao segundo lugar, assegurando o seu primeiro pódio da temporada.
Em terceiro lugar ficou Teemu Suninen (Ford Fiesta WRC). Foi a primeira vez que o piloto participou no rali de Portugal e é também o primeiro pódio da sua carreira no WRC.
Dani Sordo (Hyundai i20 WRC) perdeu o quarto lugar em consequência de uma penalização de 10’’, por ter derrubado os pneus na primeira passagem pela Porto Street Stage. Acabou por ficar na quinta posição.
Armindo Araújo e Luís Ramalho foram a melhor dupla portuguesa. Aos comandos de um Hyundai i20 R5 ficaram no 14º lugar.
A prova ficou marcada pela hecatombe de favoritos. Sébastien Ogier (Ford Fiesta WRC) queria ser o primeiro a vencer por seis vezes a prova portuguesa, mas foi travado por um despiste no segundo dia, na segunda passagem por Viana do Castelo.
Ott Tanak (Toyota Yaris) desistiu logo no primeiro dia, quando liderava o rali. Os danos no motor do Toyota Yaris não permitiram que regressasse ao circuito.
O neozelandês Hayden Paddon (Hyundai i20 Coupé WRC) despistou-se no segundo dia e passou uma noite no hospital, por precaução. Terá de recuperar de uma lesão na coluna.
O rali registou ainda alguns momentos insólitos. Na classificava do Porto, o inglês Kris Meeke (Citroen C3 WRC) fez a prova sem um pneu.
Destaque ainda para a superespecial de Lousada, na sexta-feira. As equipas apostaram numa condução rápida e os dez mais rápidos deste ano bateram o melhor registo de 2017.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+