Bryan Ruiz desmente ter ameaçado perder para afastar selecionador da Costa Rica

02 nov, 2018 - 14:59

O ex-diretor de seleções da Costa Rica revelou que Jorge Luis Pinto deixou a seleção depois de o ex-Sporting, Keylor Navas e Celso Borges terem ameaçado perder jogos até ele sair.

A+ / A-

Bryan Ruiz desmente ter ameaçado perder jogos da seleção da Costa Rica para que o selecionador Jorge Luis Pinto fosse despedido. O antigo diretor de seleções do país centro-americano, Adrián Gutiérrez, revelou que Pinto deixou a seleção principal depois de alguns jogadores terem ameaçado perder jogos até ele ser afastado. Entre os visados, estão o ex-jogador do Sporting e Keylor Navas, guarda-redes do Real Madrid.

Em comunicado, Bryan, Keylor e Celso Borges, jogador do Goztepe, afirmara que as declarações de Gutiérrez "são totalmente falsas e inaceitáveis" e que vão exercer as medidas legais correspondentes para expor a falsidade das afirmações" do antigo dirigente. Tais ações legais visam "proteger a imagem de jogadores que, ao longo da carreira, nunca estiveram envolvidos em casos de disciplina e motins ou similares na seleção nacional, e sancionar este tipo de condutas ilegais e imorais".

Em entrevista ao programa "120 minutos" da rádio costarriquenha "Canal 11", Adrián Gutiérrez contou que tudo se passou após o Mundial 2014, no Brasil, em que os "ticos" chegaram aos quartos-de-final. Mal a seleção regressou à Costa Rica, Bryan, Keylor e Borges teriam reunido com alguns responsáveis da Costa Rica e declarado: "Não gostamos do [Jorge Luis] Pinto. Se o mantêm, somos capazes de perder um, dois, três, quatro, cinco, os jogos que sejam necessários até que o tirem"

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+