Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Médicos vão poder acumular reforma com 75% do salário

14 out, 2016 - 16:07 • Sandra Afonso

Objectivo é permitir o regresso à vida activa, sem perda da aposentação, em medicina geral e familiar.

A+ / A-

Os médicos aposentados vão poder manter a reforma e 75% do salário. É uma das medidas do próximo Orçamento do Estado, segundo a versão preliminar a que a Renascença teve acesso.

O objectivo é permitir o regresso à vida activa, sem perda da aposentação, em medicina geral e familiar.

À excepção das urgências, quem trabalhar no Serviço Nacional de Saúde com contratos de trabalho tipo entidade pública empresarial, não vai poder ganhar mais do que quem trabalha em função pública.

Os médicos internos que iniciaram o internato em 2015 e que ainda não seguiram para formação especializada, por falta de formação, vão poder fazê-lo, a título excepcional. Ou seja, podem renovar o contrato, mas têm de iniciar a formação até ao final de 2017.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • KANDONGA
    14 out, 2016 wswesews 18:48
    É injusto que só os médicos possam acumular reformas de 5000 euros com 75% do vencimento. Porque nao podem outros profissionais? É por isso que todos querem ser médicos. Nao vale a apena estudar noutros campos do conhecimento, a menos que seja para emigrar ou se tenha nascido em berço de ouro.
  • Lcb
    14 out, 2016 Pt 18:08
    E porquê os médicos? Os outros profissionais são diferentes? Comem menos?
  • Augusto Oliveira
    14 out, 2016 Hwange 17:43
    Pois, é o resultado de todos os Ministros de Educação que este país teve ao longo dos anos, não se formou gente, agora importam-se contentores de médicos e tem que se fazer coisas destas.
  • joa
    14 out, 2016 Lisboa 17:36
    Mais exceções e mordomias para as castas do costume! É só desgovernação! Quem são os desgovernantes que ao longo de tantos anos sabendo que havia falta de médicos não tomou medidas! O que esperam para contratar médicos estrangeiros?! os tachos contnuam e no fundo nada muda!

Destaques V+