É a primeira vez que a Ilha da Berlenga recebe festa em honra de S. João Baptista

18 jun, 2018 - 20:35 • Fotos: jornal "Voz da Verdade"

D. Manuel Clemente foi à Ilha da Berlenga, ao largo de Peniche, no sábado, para celebrar a primeira festa em honra de S. João Baptista.

A+ / A-

A festa foi uma iniciativa dos pescadores da Berlenga, que pretendem valorizar e recuperar tradições ligadas a S. João Baptista, o santo de devoção do Bairro dos Pescadores da Berlenga. E foi nesse bairro que decorreu a festa que teve também como objetivo recolher fundos para a colocação de uma imagem de S. João num nicho naquela ilha.

O nicho foi já benzido pelo Cardeal Patriarca de Lisboa nesta festa que celebrou o padroeiro da ilha e do forte. A imagem de S. João foi levada até à ilha de barco e depois carregada até ao nicho em procissão.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Francisco Reiner
    24 out, 2018 Cascais 16:44
    Gostava de utilizar este material num livro a publicar. Quem autoriza?
  • Maria Antonieta Vidr
    19 jun, 2018 Lisboa 22:37
    Agradeço ao Senhor ter concedido tão linda festa aos pescadores da Berlenga no seu patrono São João Batista e também ao Sr. Cardeal Patriarca a sua disponibilidade para presidir a tão simbólica festa de fé para os pescadores da paróquia de Peniche que também merece os parabéns. A todos o Senhor abençoe.. :

Destaques V+