Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fulham oficializa Rui Fonte

17 ago, 2017 - 17:19

O avançado assinou contrato por três épocas, mais uma de opção, pelos "cottagers", que o contrataram ao Sp. Braga por cerca de nove milhões de euros. O Benfica fica com metade.

A+ / A-

Rui Fonte foi apresentado, esta quinta-feira, como novo reforço do Fulham, proveniente do Sporting de Braga.

O avançado português, de 27 anos, assinou contrato válido por três temporadas, com mais uma de opção. Embora os números da operação não tenham sido revelados, a imprensa fala em 9,125 milhões de euros, mais dois milhões por objectivos. Apenas 50 por cento entrarão nos cofres do Sp. Braga, já que o Benfica detinha metade do passe.

"Estou muito feliz e entusiasmado por assinar pelo Fulham, é um desafio fantástico", afirmou o ponta-de-lança, ao site oficial do clube inglês, que considerou "enorme". "Quero mandar um grande 'obrigado' ao Braga, que me acolheu como família, e estou grato a todo o 'staff' e aos adeptos pelo seu apoio enquanto lá estive."

O presidente do Fulham, Tony Khan, afirmou que Rui Fonte é "um grante talento", em que o clube estava interessado "há muito tempo". "Temos grandes aspirações para o futuro deste clube e hoje demos outro passo rumo a concretizá-las ao adicionar um ponta-de-lança conhecido pela sua grande técnica e trabalho de equipa altruísta", elogiou.

O ponta-de-lança regressa, assim, a Inglaterra, depois de ter representado Arsenal e Crystal Palace, entre 2006 e 2009. Fonte tornou-se "arsenalista" a título definitivo no início da última época, tendo servido como "moeda de troca" na transferência de Rafa para o Benfica. Em 2015/16, tinha representado os minhotos por empréstimo das águias.

Na última época, Rui Fonte marcou 15 golos em 38 jogos pelo Sp. Braga.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+