Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

António Costa. Oposição “mete pena"

24 fev, 2017 - 23:08

Líder socialista lamenta que PSD e CDS andem irritados com “os bons resultados” do país.

A+ / A-

O secretário-geral do PS diz que o país tem uma "oposição irritada" e que "mete pena", porque não reconhece os "bons resultados" da governação socialista.

"Isto é que é uma oposição que mete pena", afirmou, acrescentando que Portugal tem visto "uma oposição irritada com os bons resultados da governação e a não ser capaz de dizer nada, nem às pessoas, nem aos trabalhadores, nem às empresas, nem aos empresários sobre o futuro de Portugal".

Discursando em Paredes, onde participou na apresentação do gestor Alexandre Almeida como candidato do PS à presidência da autarquia, António Costa assinalou que o vice-presidente da Comissão Europeia reconheceu hoje em Portugal os bons resultados do país.

"Hoje ficamos todos sem dúvidas, porque todos ouvimos o presidente da Comissão Europeia a dizer que vamos sair finalmente do procedimento de défice excessivo. Parabéns a Portugal, porque foi um grande esforço e um grande resultado de todas e de todos os portugueses", afirmou, muito aplaudido pelas centenas de pessoas que participavam no jantar.

O líder do PS acrescentou: "Eu pessoalmente gosto, porque finalmente aqueles que me achavam optimista verificam que, simplesmente, eu fui realista relativamente aquilo que éramos capazes de fazer.

António Costa disse ter "muita pena que alguns na oposição não sejam capazes de partilhar a alegria e a confiança que este resultado dá a todas e a todos os portugueses".

Para o secretário-geral socialista, "pior do que ser pessimista é ser hoje um pessimista irritado com os bons resultados que o país alcançou", defendendo que "o país não precisa de pessimistas, de irritados, precisa de quem goste do sucesso de Portugal".

O líder do PS disse haver "bons motivos para ter confiança", porque, "de facto, o desemprego baixou ao longo do ano passado e foram criados em termos líquidos 100 mil novos postos de trabalho em Portugal".

Costa afirmou que o país cresceu no segundo semestre mais do que a União Europeia, teve um défice menor e começou a reduzir a dívida já este ano e destacou que, "pela primeira vez, a Comissão Europeia prevê "para este ano um crescimento superior à própria previsão que o Governo tinha para 2017".

Sobre o processo autárquico local, Costa considerou que "Paredes é um concelho fundamental para a economia do país, recordando o seu contributo na exportação de produtos portugueses graças à indústria do móvel.

"Por isso, o futuro do concelho de Paredes é importante para a gente de Paredes, mas é também importante para todo o país, porque Paredes conta para todo o país", declarou.

Para o secretário-geral socialista, "é tempo de abrir um novo ciclo [em Paredes], e de olhar para o futuro".

"E esse futuro e esse novo ciclo só pode ser o ciclo do PS liderado pelo Alexandre Almeida", concluiu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • João
    05 mar, 2017 Lisboa 10:05
    A desfaçatez deste "senhor" e dos seus seguidores não tem limites. O país está na mesma, aumenta-se a duvida, usam truques para mascarar as reais contas e insistem no figurino! Com pode haver quem acredite nestes vendedores da banha da cobra? Como é possível dominar tanto a comunicação social para atirar tanta areia aos olhos dos outros? Já cansa esta campanha contínua dos derrotados, que usam de muito paleio como esta figura, mas não ganhou as eleições, fez-se p.m. com truques e acordos com gente que se detesta entre si, mas engole sapos para disfarçar a verdade! Este país, com gente desta, não tem futuro.
  • João Lopes
    04 mar, 2017 Viseu 18:02
    A “tenebrosa” e eficiente máquina de propaganda, da geringonça social-comunista, não olha a meios para “manipular” a opinião pública e assim conseguir manter-se no poder! Mas como disse Abraham Lincoln «pode-se enganar todos por algum tempo, pode-se enganar alguns por todo o tempo, mas não se pode enganar a todos por todo o tempo». Há que aguardar, com paciência, a prova da realidade…
  • Eborense
    25 fev, 2017 Évora 11:56
    Os resultados são tão bons, que continuamos no Lixo. Aumentou-se a dívida pública em 47 milhões de euros por dia e em Janeiro o Saldo das contas públicas é quase 400 milhões de euros inferior ao de 2016. Teria que ser, pois para atingir o défice que se atingiu, o governo empurrou com a barriga as dívidas que agora teve que pagar em 2017, além das cativações que teve que desbloquear em Janeiro.
  • Cidadão
    25 fev, 2017 Lisboa 11:02
    Só um erro nas palavras do PM: a Direita tem muito a dizer ao País. Mas é a continuação da política que seguiram nos 4,5 anos em que lá estiveram. E como podem não perceber que já não têm Maioria Absoluta, mas percebem que essa politica não lhes dá novamente o Poder... limitam-se a mandar cá para fora, folhetins como "CGD-SMS Parte XXV", ou "Asfixia Democrática na AR, já num cinema perto de si".
  • Pedro Gomes
    25 fev, 2017 Ponte de Lima 10:26
    Já não é uma questão de azia crónica que, por si só, já denunciaria um muito mau diagnóstico mental. Este Passos está a mostrar o que, na realidade é: embora sonso, surgia educado e com maneiras. A raiva dos bons resultados do Governo, as sondagens favoráveis ao PM, ele a afundar-se, agarrado a politiquices a que o povo não liga nenhuma, tornaram-no numa personagem RELES. É a vergonha dos atuais políticos.
  • ANTONIO SILVA
    24 fev, 2017 VILA DE CONDE 23:29
    NÃO PERCEBO O QUE É ISSO DE BONS RESULTADOS, QUANDO A DÍVIDA DO PAÍS AUMENTOU MAIS DE 10.OOO MILHOES DE EUROS! AONDE ELES ESTÃO?

Destaques V+