O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
|
Mercado

Fuentes e Fernández na mira do Benfica

12 Abr, 2012

Os dois laterais do Córdoba, de acordo com a imprensa espanhola, estão a ser seguidos pela equipa portuguesa. O presidente do clubes espanhol confirma observações de vários clubes europeus.

Em Espanha, garante-se, esta quinta-feira, que o Benfica está a seguir os laterais do Córdoba, Fernández [na foto], de 22 anos, e Fuentes, de 21, ambos com contrato até 2013. Fuentes é canhoto e também interessa a Villareal e Udinese.

Numa entrevista a Bola Branca, Carlos González, presidente do Córdoba, não esconde que há olheiros de vários países que estão a seguir a evolução dos dois jogadores: "Sei que vêm cá muitos olheiros de Portugal ver jogadores. Temos uma equipa muito jovem, que está a jogar muito bem. Por isso, têm vindo olheiros de Portugal, de Inglaterra, de Espanha e de outros sítios. Neste momento, não queremos falar desses assuntos - até final da época não falaremos de nada. Falta mês e meio até acabar a temporada e estamos a lutar pelo 'play-off' de subida".

Carlos González destaca nos dois laterais a capacidade ofensiva, mas sem esquecer a eficácia defensiva numa equipa que é a menos batida da segunda divisão espanhola: "São dois defesas muito ofensivos. Nós jogamos com uma defesa muito adiantada e com dois alas. Eles jogam por fora e sobem até à linha de fundo na área contrária, são muito ofensivos, mas também são muitos bons a defender".

Juan Rafael Fuentes é lateral esquerdo e é também seguido por Villareal e Udinese. José Manuel Fernández é lateral direito. Ambos os jogadores cumpriram formação no Córdoba. São duas das figuras da equipa na luta pela subida à primeira liga espanhola. O Córdoba é quinto classificado da II liga.