A+ / A-

Sporting

"É impossível" blindar o plantel à euforia dos adeptos, avisa Tonel (que antecipa um desfecho para Amorim)

17 abr, 2024 - 12:30 • João Filipe Cruz

Para o antigo central leonino, há 90% de probabilidades de o Sporting ser campeão, mas alerta para "os próximos dois testes", frente a Vitória SC e FC Porto.

A+ / A-

Sete pontos de vantagem para o segundo classificado e cinco jornadas por jogar, é este o cenário da Liga Portuguesa. Em declarações a Bola Branca, Tonel dá o título como praticamente entregue ao Sporting.

"Se tivesse de pôr em percentagem, diria que o Sporting tem 90% de hipóteses de ser campeão", atira o antigo central.

Ainda assim, Tonel vê os próximos dois jogos, frente a Vitória SC e FC Porto, em Alvalade e no Dragão, respetivamente, como decisivos para a festa verde e branca.

"Vejo os próximos dois jogos como muito importantes. O Vitória está a fazer um grande campeonato, o FC Porto nem tanto, mas é sempre um clássico. Na memória ainda estão os 5-0 ao Benfica. O FC Porto ferido é sempre muito perigoso", alerta.

Com o aproximar da reta final, a euforia dos adeptos adensa-se e começa a ser visível a cada jogo que o Sporting tem de fazer. A experiência diz a Tonel que o entusiasmo é contagiante e é difícil impedir que passe para os jogadores.

"Os jogadores sentem a euforia à volta do clube e sentem que estão numa posição privilegiada. É preciso saber fazê-los perceber, e acredito que o Rúben [Amorim] saiba, que nada está garantido".

O antigo defesa, que conquistou duas Taças de Portugal e outras tantas Supertaças pelo Sporting, vê o banco leonino sem Rúben Amorim na próxima época.

"O Rúben vai ser campeão esta época e vai sair em grande. É aquilo em que acredito. Acredito que pela cabeça do Rúben pode estar já um passo mais à frente na carreira", admite Tonel.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+