Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rubiales. Ministério Público espanhol pede dois anos e meio de prisão

27 mar, 2024 - 14:09

Incidente com Jenni Hermoso na final do Mundial de futebol feminino em Sidney pode valer pena de abuso sexual e coação.

A+ / A-

O Ministério Público de Espanha pediu uma pena de dois anos e meio de prisão para Luis Rubiales. O antigo presidente da Federação Espanhola de Futebol pode ser condenado por abuso sexual e coação após ter beijado de forma não consentida a jogadora Jenni Hermoso, na final do Mundial de futebol feminino, em Sidney, na Austrália, em agosto.

De acordo com o “El País”, o procurador encarregue do caso pede um ano pela agressão sexual e mais um ano e meio pelo crime de coação, uma acusação que é alargada ao ex-futebolista Albert Luque, o então diretor desportivo daquela federação, ao ex-selecionador Jorge Villa e a Rubén River, o antigo diretor de marketing.

O Ministério Público espanhol exigiu também que estes quatro homens sejam impossibilitados de contactar com a futebolista Hermoso, de quem deveriam estar a pelo menos 200 metros de distância por um determinado tempo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+