Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Primeira Liga

FC Porto demarca-se de adepto que agrediu Pizzi

04 dez, 2017 - 16:54

Curto comunicado no qual os dragões repudiam qualquer apoio jurídico a José Pereira, adepto que invadiu o relvado do Dragão nos instantes finais do clássico com o Benfica.

A+ / A-

O FC Porto emitiu um comunicado, na tarde desta segunda-feira, demarcando-se do adepto que invadiu o relvado do Estádio do Dragão, durante os minutos finais do encontro com o Benfica, na passada sexta-feira, agredindo o médio Pizzi, dos encarnados.

Após um momento de maior tensão junto do banco de suplentes das águias, gerado na sequência de um desentendimento entre Marega, avançado dos dragões e o director-desportivo do Benfica, Tiago Pinto, José Pereira invadiu o terreno, atingindo Pizzi, pelas costas.

"O FC Porto não se identifica com a atitude, que repudia, do espectador que entrou em campo perto do final do jogo frente ao Benfica, numa altura em que a partida se encontrava interrompida na sequência de um comportamento antidesportivo de um dirigente benfiquista", pode ler-se na curta nota disponibilizada pelos azuis e brancos, no seu site oficial.

"Tendo isso em conta, o clube repudia e demarca-se de todas as iniciativas em curso que visam o apoio financeiro ou judicial a esse espectador", conclui o comunicado.

A atitude protagonizada por José Pereira, que será presente a tribunal, poderá levar o FC Porto a ser penalizado, pela justiça desportiva, com uma pena de realização de jogos à porta fechada.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • JORGE REIS
    04 dez, 2017 PENAFIEL 18:16
    Tudo isto começou, convém não esquecer, com a atitude ANTI-DESPORTIVA do diretor do Benfica, Tiago Pinto..... e que eu saiba, nem este diretor, nem o Benfica, pediram desculpas ao F.C.PORTO...................
  • PAULO
    04 dez, 2017 PORTO 18:05
    O Beira-Mar não demorou este tempo todo a pedir desculpa , pela atitude de um seu adepto , na mesma semana !!!! Além disso , o Porto só está contra o apoio que o referido adepto possa vir a ter . O pedido de DESCULPAS ao atleta e ao Benfica ficou ESQUECIDO !!!!
  • Adelino Cadete
    04 dez, 2017 Condeixa-a-Nova 17:48
    Se isto for verdade, eis uma atitude digna e merecedora dos maiores encómios. E atenção que eu não sou portista.
  • Antonio Neves
    04 dez, 2017 Coimbra 17:47
    Primeiro lançam a bomba atómica. Depois nada tem a ver tanto com os danos do rebentamento como dos danos colaterais! Esta forma de retirar a água do capote é de xico espertos! Ainda vai ser o Benfica que vai ser penalizado! Por acaso sofrem não foram eles que começaram toda esta guerra! Se tudo o que têm dito e escrito não vier a dar nada, se cá estiver e espero que sim, ainda vão dizer que a culpa como diz o outro "é do electricista". Agora que a equipa maravilha está a começar a romper pelas costuras já reclamam contra tudo e contra todos!
  • RENATO COSTA
    04 dez, 2017 BRAGANÇA 17:36
    Portistas: se a lei diz que o castigo pode ir de 1 a 2 jogos á porta fechada, preparem-se que vão levar o castigo máximo...... já se fosse o Benfica, passava-se por cima desta lei e não levavam nenhum jogo de castigo........... invocava-se logo outra lei.........
  • JOSÉ LUÍS
    04 dez, 2017 COIMBRA 17:08
    GRANDE F.C.PORTO !!! EXEMPLAR !!! É evidente que o grande Clube que é o F.C.Porto não tem culpa nenhuma que um seu adepto tenha esta atitude condenável, tal como o Benfica não teve culpa quando um seu adepto, o diabo/barbudo de Vila Nova de Gaia, num jogo SLB-FCP também invadiu o relvado da Luz e apertou o pescoço, por trás, ao bandeirinha.

Destaques V+