Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ratko Mladic perde recurso sobre massacre de Srebrenica

08 jun, 2021 - 16:37

O tribunal das Nações Unidas mantém a pena de prisão perpétua ao homem que ficou conhecido como o “carniceiro dos Balcãs”.

A+ / A-

Ratko Mladic perdeu o recurso e vai passar o resto da vida na prisão pela sua participação no massacre de Srebrenica, em 1995, durante a guerra dos Balcãs.

O tribunal das Nações Unidas manteve, esta terça-feira, a pena de prisão perpétua ao homem que ficou conhecido como o “carniceiro dos Balcãs”.

O antigo comandante das forças sérvias-bósnias, de 78 anos, foi condenado, em novembro de 2017, por genocídio e crimes contra a Humanidade.

O massacre de Srebrenica provocou a morte a cerca de oito mil bósnios muçulmanos.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+