Emissão Renascença | Ouvir Online
48k
Rubrica sobre tecnologia com a jornalista Cristina Nascimento para ouvir quinta-feira, às 13h, e sábado às 7h40.
A+ / A-
Arquivo
48k - Trocas de mensagens - 22/11/2017

48k

Trocas de mensagens. Isolam as pessoas ou ajudam a marcar encontros?

22 nov, 2017 • Cristina Nascimento , André Peralta (sonorização)


Documento refere que quem fala por mensagens com os seus amigos tem mais 50% de hipóteses de chegar a marcar um encontro presencial

É uma preocupação do século XXI. Será que os ecrãs e as redes sociais aproximam ou isolam as pessoas? Um estudo do Messenger, o chat do Facebook, chegou à conclusão que pelo menos a troca de mensagens aproxima as pessoas e estão na origem de mais encontros pessoais.

Os promotores do estudo são suspeitos, uma vez que o Messenger é também um serviço de troca de mensagens, mas há dados interessantes a reter.

Por exemplo, o documento refere que quem fala por mensagens com os seus amigos tem mais 50% de hipóteses de chegar a marcar um encontro presencial. É o que acontece no Brasil, França, Alemanha e Estados Unidos, quatro dos oito países que participaram neste estudo.

O documento confirma ainda que as mensagens são uma das principais formas de comunicação da actualidade: 80% dos adultos com idades entre os 19 e os 64 anos recebem e enviam mensagens todos os dias, um número que sobe para os 91% entre os adolescentes com idades entre os 13 e os 18 anos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.