Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Regresso do futebol

16 nov, 2017 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Temos, portanto, uma boa jornada em perspectiva, repartida por três dias, e a servir de aperitivo para a quinta jornada das competições da UEFA, que se seguirá a meio da semana que vem.

O regresso do futebol a sério está marcado para esta quinta com o início dos oitavos-de-final da Taça de Portugal.

Sporting e Famalicão abrem as “hostilidades” logo à noite, no estádio José Alvalade, num jogo em que a maioria nem sequer admite repartir o favoritismo. Ou seja, os leões são inquestionavelmente melhores e, a partir daí, só é admissível a sua qualificação.

Amanhã, no estádio do Dragão, o Futebol Clube do Porto recebe o Portimonense, para no sábado o Benfica ser anfitrião do Vitória de Setúbal no seu estádio da Luz.

Feita assim a ronda apenas pelos três grandes, parece ser razoável concluir que o favoritismo está do seu lado, embora se possa considerar que num caso poderá haver maiores dificuldades do que nos outros.

Benfica e Vitória de Setúbal têm uma história muito própria nos embates entre si, história que se acentua de modo muito especial nos desafios da Taça de Portugal.

Temos, portanto, uma boa jornada em perspectiva, repartida por três dias, e a servir de aperitivo para a quinta jornada das competições da UEFA, que se seguirá a meio da semana que vem.

Entretanto, e enquanto os jogos não chegam, o circo fora das quatro linha continua a funcionar.

A uma polémica sucede-se outra polémica, revelação sobre revelação, e assim se vão entretendo alguns entusiastas destas mexeriquices.

Não significa isto que não concordemos que seja preservada, acima de tudo, a verdade desportiva, bem pelo contrário.

Só que talvez tudo pudesse ser feito de outra maneira, de modo a que o jogo jogado ficasse fora do lamaçal em que o futebol português continua mergulhado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.