A+ / A-
Ténis

Nadal perde e desiste das ATP Finals

14 nov, 2017


O número um do mundo perdeu diante do belga David Goffin. No outro duelo do dia, Dimitrov superiorizou-se a Thiem.

Rafael Nadal anunciou, esta terça-feira, a desistência das ATP World Tour Finals, que estão a decorrer na O2 Arena, em Londres.

O tenista espanhol, número um do mundo, não resistiu à lesão no joelho com que tem estado a contas e que o tem limitado durante as partidas.

A revelação da saída do torneio de elite do ténis masculino foi feita após a derrota para o belga David Goffin, oitavo da hierarquia mundial, na primeira jornada do Grupo Pete Sampras, em três "sets", pelos parciais de 7-6(5), 6-7(4) e 6-4, ao cabo de quase três horas de jogo.

No outro duelo do grupo, o búlgaro Grigor Dimitrov, número seis mundial, impôs-se ao austríaco Dominic Thiem, número quatro do "ranking" ATP, em três parciais, por 6-4, 5-7 e 7-5, ao fim de mais de duas horas.

Na quarta-feira, Dimitrov mede forças com Goffin e Thiem defronta Pablo Carreño Busta, suplente de Nadal, que termina 2017 na liderança do "ranking" mundial e com dois Grand Slams conquistados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Jorge Pereira
    14 nov, 2017 Almada 11:36
    Já se esperava isto! Nadal acabou por tirar a oportuninade ao nono jogador do ranking (que agora será convidado a jogar o torneio) de jogar! A isto chamo egoísmo puro e duro!