Tempo
|

A+ / A-

Renascença é rádio oficial da Web Summit 2017


Al Gore, François Hollande e Ramos Horta são alguns dos oradores com presença anunciada na reunião de Novembro

A Renascença é rádio oficial da Web Summit 2017. A edição deste ano da maior conferência de tecnologia do mundo vai decorrer entre 6 e 9 de Novembro, em Lisboa.

Estão confirmados mais de mil oradores, 1.600 "startups" e um total de 60 mil visitantes, oriudnos de 170 países.

Durante os quatro dias da iniciativa, vão realizar-se 21 conferências, com a organização a calcular que os encontros entre empreendedores e investidores totalizem algo a rondar as duas mil horas.

Nomes como Al Gore, ex-vice-Presidente dos Estados Unidos, François Hollande, ex-Presidente francês, Ramos Horta, Garry Kasparov, ex-campeão de xadrez, e Liam Cunningham, actor da série “A Guerra dos Tronos", são alguns dos oradores com presença anunciada na reunião de Novembro, na capital portuguesa.

O nome de António Guterres, actual secretário-geral das Nações Unidas, também já foi confirmado para a noite inagural da Web Summit.

A Web Summit é uma conferência global de tecnologia que se realiza anualmente em Lisboa, esperando-se este ano mais de 60 mil participantes de 170 países, incluindo mais de 20 mil empresas, sete mil presidentes executivos e dois mil jornalistas.

Estima-se que a edição de 2016 da Web Summit tenha injectado 200 milhões de euros na economia nacional, sendo um quarto desse valor absorvido pela indústria hoteleira e 50 milhões pelos diversos fornecedores directamente ligados ao evento.

Desde 2010, as "startups" portuguesas que se apresentaram na Web Summit já angariaram mais de 78 milhões de euros. Segundo dados da Startup Europe Partnership, esse valor representa cerca de um terço do total de 273 milhões de euros angariados pelas empresas desde 2010.

Em 2016 registou-se uma captação de 21 milhões de euros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.