Tempo
|

A+ / A-

Aproveite os últimos dias do Música em São Roque


Um mês de música, visitas guiadas e atividades para toda a família. Grandes concertos, em lugares únicos, numa das mais antigas temporadas de música de Lisboa

De 20 de Outubro a 19 de Novembro, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa apresenta a 29.ª edição da Temporada Música em São Roque. Esta é uma das mais antigas temporadas de música erudita de Lisboa e tem o apoio da Renascença.

Nesta edição, a Temporada apresenta uma série de doze concertos que terão lugar na Igreja de São Roque, no Convento de São Pedro de Alcântara e no Mosteiro de Santos-o-Novo.

Com um programa apelativo, este acontecimento musical inclui as orquestras e coros mais importantes do panorama de música clássica português, tais como o Coro Gulbenkian ou o Coro Casa da Música, contando com verdadeiras obras-primas da história da música.

De destacar também a participação de agrupamentos musicais renomados como o Ensemble MPMP, o Americantiga Ensemble, o Coro Gregoriano de Lisboa e Pedro Caldeira Cabral com o agrupamento La Batalla, entre outros.

Nesta temporada, não perca ainda os concertos inteiramente dedicados à música portuguesa interpretados pelos agrupamentos L’Effetto Ensemblea incluir uma obra de Nuno Côrte-Real em estreia absoluta e a Orquestra de Câmara de Sintra com a estreia moderna da Oratória de João Cordeiro da Silva.

O programa desta edição tem, também, um dia dedicado aos talentos emergentes, com as atuações do Instituto Gregoriano de Lisboa e o Conservatório Nacional.

Consulte toda a programação AQUI.


Informações:

- Os bilhetes para os concertos podem ser adquiridos na bilheteira do Museu de S. Roque (3 €).

- Os portadores de bilhete para o concerto poderão, mediante inscrição prévia e condicionada às vagas disponibilizadas, usufruir de visitas guiadas ao espaço.

- As crianças que acompanhem portadores de bilhete para os concertos terão à sua disposição ateliers infantojuvenis, com temas ligados à música, a decorrer em espaços contíguos.

- Visitas Guiadas / Ateliers Infantojuvenis: Sujeitos a marcação prévia. A marcação deverá ser feita através de telefone para 213 240 869 / 889 ou por email para info@museu-saoroque.com

- Mais informações AQUI ou através dos contactos: 213 235 444, 213 240 880, 213235740.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.