Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

​Dois em fuga. Isolados

18 set, 2017 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Com seis jornadas disputadas, o Benfica está separado por cinco pontos do duo da frente, FC Porto e Sporting, uma diferença considerável mas recuperável.

Para o Benfica, a jornada do último fim-de-semana voltou a ser um susto.

Tendo vindo a perder qualidade desde o jogo realizado em Vila do Conde, onde alcançou (dificilmente) um empate, o nível desceu ainda um pouco mais na Luz, frente ao Portimonense, fez aumentar as preocupações, também no seu estádio, na estreia internacional com os moscovitas do CSKA, e disparou os alarmes depois de uma derrota no estádio do Bessa, que apenas estaria nas previsões de uma muito reduzida minoria.

Segundo os observadores, ainda não há razões para falar de crise. Quando muito, tratar-se-á apenas de um mau momento que a equipa comandada por Rui Vitória pode ultrapassar de um momento para o outro.

No entanto, há sectores do Benfica que não seguem esta linha de pensamento, ao salientarem as carências de um plantel que parece ter sido mal construído antes do começo da temporada.

Nessa altura, a opção dos responsáveis do clube da águia não deixaram dúvidas: conseguir grandes receitas com a venda de jogadores de reconhecida cotação internacional e, ao invés, não investir na contratação de mais-valias que pudessem tapar alguns buracos, deixados sobretudo no seu sector defensivo, socorrendo-se prioritariamente de jovens da sua escola de formação.

Esta estratégia não tem produzido os efeitos desejados, o que não significa que não seja possível emendar o curso do campeonato.

Com seis jornadas disputadas, o Benfica está separado por cinco pontos do duo da frente, FC Porto e Sporting, uma diferença considerável mas recuperável.

Dragões e leões respiram saúde, com seis vitórias em seis jogos.

Só que o Sporting junta a este sucesso um comportamento muito positivo na Liga dos Campeões, o que o FC Porto não foi capaz de conseguir.

Os próximos tempos são de enorme expectativa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ricardo MArtins
    18 set, 2017 Lisboa 12:05
    De destacar nesta jornada "mais um golo do banal Bruno Fernandes como dizia este escriba na pré -época " e um golão do duro de rins Mathieu ,que este escriba dizia ir ser um pesadelo na defesa do SCP vê-se e tem-se visto .
  • De Cabeça
    18 set, 2017 lisboa 10:56
    O Benfica vendeu bem (Guedes, Nelson, Ederson e Lindelof) e acreditou que podia colocar a máquina a funcionar com recurso a peças usadas ou ainda por estrear (jovens). Vieira acredita que Vitória vai conseguir repetir o que fez nestes dois anos (omeletes sem ovos) .... mas nem sempre há jovens e os velhos estão mais velhos. Equipa com menos qualidade, menos fresura e depois, para ajudar a festa, os normais lesionados (Fesja, Grimaldo, Jardel) e em menor forma (Pizzi, Samaris e Sálvio intermitente com lesões) ajudam ao descalabro. A equipa assim vai ter dificuldade em pegar. Falta a SAD explicar porque é que neste ano .... precisamente neste ano, decidiu investir apenas 6 milhões em reforços.