O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
A+ / A-

Jovane sonha seguir as pisadas de Gelson

03 jul, 2017


O extremo da equipa B do Sporting, de 19 anos, vê o jovem internacional português como o exemplo a seguir no percurso da equipa B para a formação principal.

O sonho de Jovane Cabral, jovem cabo-verdiano dos juniores e "bês" do Sporting, é estrear-se na equipa principal leonina e aprender com Jorge Jesus.

Luís Figo, Cristiano Ronaldo, Ricardo Quaresma, Nani. Muitos extremos "made in" Alcochete, todos de classe mundial, mas o ídolo de Jovane Cabral é outro. Quem enche as medidas do extremo cabo-verdiano, de 19 anos, é Gelson Martins.

"Vejo o Gelson como um ídolo, é meu amigo e aprendo com ele. Quem sabe no futuro possamos jogar juntos", desejou Jovane, esta segunda-feira, em entrevista à SportingTV. "Ainda sou pouco conhecido aqui, mas vou dar tudo pelo Sporting e espero o mais breve possível estar na equipa principal".

Aprender com o "mestre da táctica"

Jovane é, de facto, uma cara algo estranha no futebol português, mas Jorge Jesus já reparou nele. No arranque da pré-época, o técnico leonino incluiu o jovem avançado nos trabalhos do plantel principal. A tendência, garantiu o jogador, é para manter".

"Foi óptimo, todos me receberam bem, o mister também, deu-me confiança. Quero aprender com o mister em termos tácticos, ele é o melhor nisso e espero aproveitar ao máximo para poder ajudar o clube", declarou. "Foi uma grande oportunidade que o Sporting me deu e espero alcançar os meus objectivos e meter o Sporting no mais alto possível".

Jovane chegou à Academia em 2014/15 e já está a suscitar a curiosidade do universo verde e branco. O extremo sabe o que quer: uma oportunidade com a equipa principal. "Sempre foi o meu sonho alcançar esse objectivo, porque o Sporting é o melhor clube do mundo e tem jogadores de grande qualidade", frisou.

O primeiro jogo de pré-época dos leões, com o Belenenses, é já no dia 7 de Julho, no Algarve. Em estágio na Suíça, os leões enfrenta Fenerbahçe (12 de Julho), Valencia (13), Basileia (15) e Marselha (18).

a apresentação aos sócios será a 22 de Julho, com o Mónaco. O Sporting termina a pré-temporada a 29 de Julho, diante da Fiorentina, com o Troféu Cinco Violinos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.