Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

​Perfeitamente dispensável

30 jun, 2017 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Dispensado em circunstâncias especiais, Cristiano Ronaldo tem gerado alguma polémica, desencadeada sobretudo por aqueles que não estão de acordo com a decisão de ter permitido que o capitão tenha abandonado o navio.

Se é verdade que muitos duvidam da utilidade da Taça das Confederações que a Fifa vem organizando de quatro em quatro anos, é ainda mais indesmentível que o desafio para a atribuição dos terceiro e quarto lugares é completamente descabido.

Nesta altura do ano, os jogadores estão saturados de futebol, com muitos jogos nas pernas e excessivo cansaço no espírito. É que para além de férias muito curtas que lhes vão ser disponibilizadas, há a muito próxima perspectiva do recomeço de nova temporada, como sempre repleta de obrigações e responsabilidades.

Portugal perdeu com Chile e ficou arredado da possibilidade de conquistar o título. O mesmo aconteceu com o México que, batido copiosamente pela jovem Alemanha, vai agora encontrar-se de novo com os comandados de Fernando Santos, entre os quais não vai figurar a sua maior estrela.

Dispensado em circunstâncias especiais, Cristiano Ronaldo tem gerado alguma polémica, desencadeada sobretudo por aqueles que não estão de acordo com a decisão de ter permitido que o capitão tenha abandonado o navio.

Quanto a nós, não vem daí mal ao mundo, e a nossa selecção não deixará de ser a mesma, ainda que não venha a poder contar com o melhor jogador do mundo.

Há outro tempo para que CR7 volte ao seu posto, o que vai acontecer já em Setembro, quando a fase de apuramento para o Mundial retoma a sua marcha.

Vamos todos seguir atentamente, claro, o jogo do próximo sábado, em Moscovo.

Mas sem dele esperar nem momentos brilhantes nem consequências relevantes
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Luis Dos Santos
    01 jul, 2017 Luxemburgo 12:10
    Excelente comentário, para um jogo ao sábado, mas o mesmo joga-se SOMENTE no Domingo, logo passa a PÉSSIMA OPINIÃO, como é hábito neste senhor.
  • Makiavel
    01 jul, 2017 Cascais 10:11
    "Dispensado em circunstâncias especiais, Cristiano Ronaldo tem gerado alguma polémica, desencadeada sobretudo por aqueles que não estão de acordo com a decisão de ter permitido que o capitão tenha abandonado o navio." Nada como inventar uma "polémica" para poder escrever a croniqueta contratada. Não há polémica nenhuma. Portugal perdeu a meia-final, Ronaldo foi pai, estamos no fim da época. Já que a selecção tem de jogar este jogo a feijões para o 3º lugar de uma obscura taça, o melhor que o Fernando Santos tem a fazer é colocar as segundas linhas a jogar e ver que futuro tem esta selecção, quando os trintões começarem a falhar. Foi o que a Alemanha fez e com bons resultados.
  • Diogo Pinto
    01 jul, 2017 Porto 09:37
    Caro Ribeiro Cristovão , qual é o seu parecer relativamente á uma comparação entre á saturação da vida de um futebolista e á de um empregado de uma fábrica ? Qual será para si aquele que mais tempo dedica ao trabalho ? Será que o futebolista não estará menos exposto ao perigo do que um simples funcionário fabril ? E inclusive , mexer as pernas e os braços não será mais prazeroso do que fazer garrafas ou camisolas ? Pois , desculpar um jogador de futebol por causa do excesso de horas de trabalho e do efeito de saturação é mera demagogia .
  • Carlos Couto
    30 jun, 2017 Miami, US 18:58
    O capitao ja tinha abandonado o barco....durante o ultimo jogo nao fez nada andou por ali a passear e quando chegou a altura de marcar penalties o capitao em vez de ser o primeiro e liderar como motivacao os seus jugadores (como fez e bem Vidal) mais uma vez acobardou-se e esperou para ser o ultimo a marcar o penalty que nunca chegou... Agora aparece como heroi nos media (lembe trazeiro)a consular o falhanco dos colegas que tinha acabado de abandonr...Com leaders cobardes nao se ganham batalhas tera que haver uma razao para em Madrid ser apenas mais un jogador e nao o capitao/Leader da equipa. Sou dos que pensa que enquanto a sellecao jogar para ronaldo (ha espera dos engates periodicos) em vez de ronaldo ser mais um jodador da brilhante equipa que temos resulta no sub aproveitamente dos demais por se sentirem intimidados com a presenca do heroi/cobarde.
  • Rui Silva
    30 jun, 2017 Montreal 15:11
    Nao sabemos a razao do seu afastamento...