Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Muito complicado

23 jun, 2017 • Opinião de Ribeiro Cristovão


O adversário é a Macedónia, e, à partida, Portugal tem ganhar por um resultado gordo, que lhe permita reduzir a décalage que existe neste momento perante a forte concorrência directa.

Há vários anos que as selecções de sub-21 anos comandadas com muita competência por Rui Jorge não eram obrigadas a recorrer à máquina calculadora para tentar decifrar todas as hipóteses de conquistar um título.

Porém, uma derrota sofrida quase seis anos depois de um longo período de invencibilidade provocou um pequeno terramoto que está a dar origem a uma situação de expectativa angustiante, a qual só logo mais à noite será ultrapassada.

No campeonato da Europa, que decorre em território polaco, a selecção portuguesa disputa nesta sexta-feira um desafio decisivo que nos vai manter a todos agarrados ao pequeno écran.

O adversário é a Macedónia, e, à partida, Portugal tem ganhar por um resultado gordo, que lhe permita reduzir a décalage que existe neste momento perante a forte concorrência directa.

Sendo a Eslováquia um dos interessados no apuramento para as meias-finais, depois de ontem ter vencido a Suécia por 3-0, não faz muito sentido que a UEFA tenha nomeado para o jogo de Portugal um juiz eslovaco.

Trata-se de um critério rocambolesco que, se usado por cá em circunstâncias semelhantes, faria cair o Carmo e a Trindade.

Mas adiante. Portugal terá, antes de mais, de vencer a Macedónia. Depois, fazê-lo por uma diferença superior a três golos, e, como não bastasse, ficar ainda à espera de outros resultados de federações igualmente interessadas no título de” melhor segundo classificado, já que o primeiro está fora de qualquer hipótese.

Missão complicada, pois, que nos obriga a ser racionais e a aceitar o resultado que vier a registar-se.

Mas, até lá, como dia José Torres, “deixem-nos sonhar”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Manuel
    23 jun, 2017 Viana do Castelo 17:19
    De facto, era importante falar um bocadinho do Benfica e da forma como lhe foi retirada a vitória no campeonato nacional de hóquei em patins a 20 segundos do final. Mas sei que o senhor Ribeiro Cristóvão, não se costuma referir a essa modalidade em concreto. E como verdadeiro profissional da comunicação, não iría certamente gastar o latim a falar de suposições que estão a ser colocadas nos meios de comunicação para ocultar os problemas de alguns, porque se fossem factos verdadeiramente importantes iríam diretamente para as instâncias legais e não para a praça pública. Saudações encarnadas!
  • Ricardo MArtins
    23 jun, 2017 Lisboa 13:58
    Continua o branqueamento do SLB , mas normal com este senhor que padece dum anti- sportinguismo primário
  • José de Belém
    23 jun, 2017 Matosinhos 10:23
    Muito complicada é a situação do Benfica e o senhor Cristóvão adere ao manto de silencio. Vergonhosa e condenada ao fracasso essa estratégia.