A+ / A-

Guerra Israel-Hamas

Blinken defende que é preciso "fazer mais" para proteger civis em Gaza

03 nov, 2023 - 15:54 • Lusa

O secretário de Estado dos EUA está de novo em Telavive, e reafirmou o direito de Israel se defender.

A+ / A-

O chefe da diplomacia dos Estados Unidos, Antony Blinken, defendeu esta sexta-feira que "é preciso fazer mais" para proteger os civis palestinianos sujeitos a bombardeamentos israelitas desde que o grupo islamita Hamas atacou Israel, em 7 de outubro.

O secretário de Estado anunciou que discutiu esta sexta-feira com o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, o estabelecimento de "pausas humanitárias" na ofensiva militar de Israel contra o Hamas na Faixa de Gaza.

Antony Blinken reafirmou ainda o direito e a obrigação de Israel se defender para que não se repita o ataque do grupo islamita Hamas.

"Continuamos convencidos de que Israel tem não só o direito, mas também a obrigação de se defender e de fazer tudo o que estiver ao seu alcance para que o dia 7 de outubro não volte a acontecer", afirmou.

Blinken aludia ao ataque sem precedentes do Hamas palestiniano em solo israelita, em declarações após uma reunião com o Presidente israelita, Isaac Herzog, segundo a agência francesa AFP.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+