Emissão Renascença | Ouvir Online
48k
Rubrica sobre tecnologia com a jornalista Cristina Nascimento para ouvir quinta-feira, às 13h, e sábado às 7h40.
A+ / A-
Arquivo
48k - Navegar em modo incógnito - 14/06/2017

48k

Bilhetes de avião mais baratos? Compre na "net", mas em modo incógnito

16 jun, 2017 • Cristina Nascimento , André Peralta (sonorização]


Atenção é que, mesmo no modo incógnito, outras pessoas que usem o seu computador terão acesso aos sites que visitou.

Quando se pesquisa por um tema na internet ou se visita uma loja online, daí para a frente a publicidade ou sugestões que vê na net estão quase todas relacionadas com os cliques que fez. Os responsáveis por isso são os cookies e o histórico dos browsers.

É assim que a net "adivinha" as preferências do internautas e adequam as sugestões aos seus interesses. Mas há um lado negativo. exemplo, quando está a pesquisar bilhetes de avião, o preço pode surgir inflacionado, pois os motores de busca já sabem que está à procura de voos para determinadas datas.

Qual é a solução? Navegar na net em modo incógnito. Quase todos os browser permitem abrir uma janela em modo incógnito ou privado, basta ver nas opções de cada um deles.

Atenção é que, mesmo no modo incógnito, outras pessoas que usem o seu computador terão acesso aos sites que visitou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.