Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

​A tempestade não abranda

16 jun, 2017 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Porque está na crista da onda, o Benfica não pode continuar a remeter-se ao ruidoso silêncio que tem mantido à volta deste caso.

Passou uma semana sobre as últimas referências que aqui fizemos à tempestade desencadeada pela divulgação, por parte do director de comunicação do Futebol Clube do Porto, de diversos emails cujo conteúdo lança suspeitas acerca do comportamento de elementos ligados ao Benfica para com outros agentes do futebol ligados ao sector da arbitragem.

O responsável portista voltou à carga com elementos novos contendo acusações directas a Paulo Gonçalves, um responsável destacado do clube da Luz, que foram nas últimas horas o centro de todas as discussões. Desta vez, porém, foi omitida a acusação de corrupção que, de resto, só poderá ser confirmada depois da investigação profunda que se exige e certamente irá seguir-se.

Dissemos, aqui neste espaço, há uma semana, que se trata de um caso grave e que, por isso, não pode ser atirado para as calendas. Aliás, o próprio Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol veio ontem a público reclamar celeridade na análise do caso dos mails, para que o processo não venha a perturbar o início da próxima temporada.

Porque está na crista da onda, o Benfica não pode continuar a remeter-se ao ruidoso silêncio que tem mantido à volta deste caso.

Os documentos trazidos a público são suficientemente graves, pelo que as entidades responsáveis, desportivas e cíveis, devem actuar com a maior brevidade para tentar tirar do pântano em que foi lançado o futebol português, que ainda há menos de um ano se sagrou campeão da Europa e se prepara agora para competir na Taça das Confederações.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • De Cabeça
    16 jun, 2017 lisboa 11:30
    Senhor Ricardo Martins é do Boavista ou daquele clube (SCP) cujo Vice-Presidente foi condenado por depositar dinheiro na conta de um árbitro ?
  • Discordo em absoluto
    16 jun, 2017 Aqui 11:05
    Discordo em absoluto. Para já, só há contos e ditos, só insinuações, pedidos de descidas de divisão e conversa para boi dormir. Provas, nada. Aliás, as ditas "acusações" nem têm eco maior, que o diretor de comunicação do fcp e o meia-sombra do scp. A nivel oficial nenhum dos clubes ditos prejudicados, tomou qualquer posição, talvez por saberem que isto não tem pés para andar e até pode ter ricochete. São só insinuações, denuncias anónimas, e conversa de comadres. Porque havia o SLB de dar troco ao Diretor de comunicação do fcp ou ao sem pescoço do scp? Uma mera telenovela mexicana de mau gosto. O dito caso, fica bem entregue ao Departamento jurídico. Eu até cancelaria a conferência de Imprensa marcada: isso é dar importância a quem não a tem.
  • Ricardo MArtins
    16 jun, 2017 Lisboa 10:58
    Pelo menos os nosso campeonatos foram ganhos honestamente, já os "do clube democrático " e dos andrades é aquilo que se sabe túneis , apitos dourados , controlo da arbitragem , cd, federação tinha vergonha de ser sócio de semelhantes clubes .
  • De Cabeça
    16 jun, 2017 lisboa 09:26
    O pântano em que mergulhou o futebol português. Expressão que assenta que nem uma luva ao desempenho desportivo do SCP do 25 de Abril até hoje. Na verdade, enquantou durou a ditadura, o SCP era uma força relevante, dividindo a supremacia do futebol português com o Benfica. Depois acabou a ditadura e .... acabou o SCP. Nos últimos 35 anos ganhou 2 campeonatos, apenas mais um que o Boavista. Este é o pântano, senhor RC. O Diretor de Comunicação do FCP aparece com uns papelinhos e acena com o fantasma da corrupção, pois bem, investigue-se e faça-se prova disso. Agora, chega de conversa da treta.
  • abilio
    16 jun, 2017 porto 07:32
    O benfica está já a seguir as instruções " agora apague tudo " o predestinado é o adepto do benfica Manuel Merim .