Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Justo reconhecimento

14 jun, 2017 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Todos sabemos que Carlos Queiroz nem sempre tem sido consensual. E algumas das suas atitudes têm merecido não raras vezes apreciações contundentes. Mas os seus méritos enquanto treinador não podem ser desqualificados.

Carlos Queiroz acaba de qualificar a selecção do Irão para o próximo Campeonato do Mundo de Futebol, juntando-se assim ao Brasil e à Rússia, país organizador do certame, os únicos apurados até agora.

Sob a condução do treinador português, os iranianos vão estar pela segunda vez consecutiva na fase final de um Mundial.

Esta saga foi iniciada em 2002 quando Queiroz levou a África do Sul à edição realizada na Coreia-Japão, seguindo-se o apuramento de Portugal para a África do Sul, e agora estas duas presenças após qualificação na zona asiática.

A uma jornada do fim, o Irão soma mais sete pontos do que a Coreia do Sul, que será adversário dos comandados de Carlos Queiroz na jornada de encerramento desta fase.

Para além dos factos já destacados acrescente-se ainda que a selecção do Irão não sofreu até agora um golo sequer nos jogos já realizados, o que confirma de sobejo a solidez defensiva de uma equipa que tem a regularidade como a sua grande matriz.

Carlos Queiroz, que tem passado algumas dificuldades no exercício do actual cargo e que, inclusive, já manifestou por algumas vezes a sua intenção de o abandonar, merece aqui uma palavra de justo reconhecimento pelo trabalho desenvolvido em condições nem sempre fáceis de ultrapassar.

Todos sabemos que Carlos Queiroz nem sempre tem sido consensual.

E algumas das suas atitudes têm merecido não raras vezes apreciações contundentes.

Mas os seus méritos enquanto treinador não podem ser desqualificados.

É mais um técnico português a ter grande sucesso no estrangeiro, o que coloca Carlos Queiroz num patamar de eleição.

Espera-se, agora, que no próximo ano, na Rússia, a selecção do Irão seja capaz de confirmar o que de bom fez numa fase em que nem sempre foi fácil vencer todos os obstáculos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Seruca Gomes
    15 jun, 2017 Condeixa 17:08
    Que sentido de oportunidade. É mesmo o timing certo para falar disto. Não há vergonha.
  • Ricardo Martins
    15 jun, 2017 Lisboa 15:24
    Ainda pensei que escreve-se sobre a qualidade magnífica frise-se dos e-mails dos seus amigos do SLB , mas não preferiu branquear como fez com as cartilhas há que defender o tacho na SIC com os outros lampiões
  • Zé Camião
    14 jun, 2017 Porto 16:39
    Ah Ah Ah AH AH Ah Ah Ah....
  • Rui Pedro Braz
    14 jun, 2017 Lisboa 12:30
    Ate que enfim alguem fala do que realemnte importa no futebol, o professor carlos Queiroz.
  • Proencinha
    14 jun, 2017 Proenca a Nova 12:20
    Belissimo artigo do senhor Ribeiro Crist]ovao, um homem sempre atento aos grandes temas da actualidade desportiva. Carreira exepmlar de decadas, ao servico da verdade.