Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Sem alternativa

09 jun, 2017 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Trata-se, é evidente, de um adversário acessível, mas que nem por isso pode deixar de ser levado muito a sério.

O desafio de logo à noite na capital da Letónia não tem para a selecção portuguesa outra alternativa que não seja a de regressar a Lisboa com três pontos na bagagem.

Trata-se, é evidente, de um adversário acessível, mas que nem por isso pode deixar de ser levado muito a sério.

A Letónia esteve, pela primeira e até agora única vez, no Campeonato da Europa de 2004, disputado em Portugal, no qual atingiu o ponto mais alto quando conseguiu arrancar um empate sem golos, frente à Alemanha, em jogo disputado no estádio do Bessa, ainda na fase de grupos.

No jogo anterior, no estádio do Algarve, a selecção portuguesa venceu a Letónia por 4-1 mas, em boa verdade, a expressão dos números não reflete as dificuldades que os comandados de Fernando Santos, que só nos derradeiros minutos conseguiram atingir a transquilidade.

Este é, por isso, um aviso para aqueles que estão a encarar descuidadamente o encontro de logo à noite.

Letónia-Portugal é também um jogo de transição para a Taça das Confederações, que irá disputar-se a seguir em território russo.

Será pois conveniente encarar som seriedade e muito profissionalismo o primeiro exame, no qual todos esperamos a selecção portuguesa passe com distinção.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.