Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Quem se meter com o RM, leva!

05 jun, 2017 • Opinião de Ribeiro Cristovão


As previsões apontavam para muitas dificuldades, mas bastaram 20 minutos para que a equipa madrilena mostrasse o seu valor.

Vista e revista a fabulosa final da Liga dos Campeões no cenário majestático do estádio Millennium, em Cardiff, apetece transpor para o futebol aquela velha frase proferida há alguns anos por um dirigente político, e que, ao tempo, fez as delícias da comunicação social: “Quem se meter com o Real Madrid, leva”!

E, acrescentamos nós agora, se no clube doze vezes campeão da Europa pontificar um génio que dá pelo nome de Cristiano Ronaldo, é certo e seguro que leva a dobrar.

Todas as previsões apontavam para muitas dificuldades da equipa madridista: a Juventus vinha a praticar futebol de qualidade, é sólida, e possui uma dos sectores defensivos mais seguros do mundo. Prova disso, eram os “apenas” três golos que sofrera até sábado em toda a sua passagem pela Liga dos Campeões Europeus desta temporada.

Só que, quando se tem pela frente o melhor jogador do mundo, é obrigatório pensar com cautela. Cristiano Ronaldo, o nosso Cristiano Ronaldo, sim, não tenhamos medo das palavras, já havia destroçado antes o colosso Bayern de Munique, brindando-o com cinco golos em dois jogos, e o vizinho Atlético de Madrid também levara que contar.

Pois é! Mas havia Buffon e um muro à sua frente para incomodar CR7. Afinal, bastou apenas uma vintena de minutos para que o muro italiano desabasse. A segunda parte do jogo da capital do País de Gales desfez as dúvidas que pudessem existir.

No final, a duodécima Taça dos Campeões para o Real Madrid, e para Cristiano Ronaldo o título de melhor jogador da noite. Quem gosta de futebol, foi deitar-se satisfeito. Tinha assistido a um espectáculo de alta qualidade.

E para a concorrência ficou ainda mais forte o aviso: “Quem se meter com o Real Madrid, leva!”

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ovidio
    06 jun, 2017 Lisboa 11:35
    Não seja mauzinho. Embora admitindo allguns erros de arbitragem com o Bayern o resultado final foi inquestionável.
  • João Coelho
    05 jun, 2017 Lisboa 13:20
    Quanto ao jogo com o Bayern é melhor relembrar a arbitragem que colocou o RM na final ! Mas isso não é patriótico !